Uma vitória emocionante para Bagnaia, que confirmou o seu renascimento em Motegi: “Só faltava uma desclassificação…”
Tarefa cumprida. Após a pole position e a corrida sprint, Pecco Bagnaia também vence a corrida da MotoGP em Motegi. Um fim de semana de renascimento para o tricampeão mundial, que agora espera continuar neste nível pelo resto da temporada. Certamente é uma boa notícia para o campeonato vê-lo tão competitivo novamente.
Na parte finala da corrida, sua Ducati começou a soltar fumo, o que foi uma grande preocupação para a equipa. Bagnaia, entrevistado pela Sky Sport MotoGP, comentou sobre o incidente:
” Disseram-me depois que eu não vi nada. Devo dizer que nas últimas voltas senti que estava saindo das curvas um pouco devagar, mas não entendi o que estava acontecendo. Vi nas filmagens depois que a moto estava a soltar um pouco de fumo, e tudo o que eu não precisava era de uma desclassificação… Digamos que eu não teria lidado muito bem com isso .”
Pecco está satisfeito por ter encontrado uma solução para os problemas que o limitaram durante a temporada de 2025, embora preferisse ter chegado lá com um timing melhor: “ É uma pena que eu não tenha conseguido aproveitar o que sempre fui capaz de fazer antes. Este é o primeiro fim de semana em que sinto que as coisas estão bem, e nós fomos assustadores. Depois de um ano como este, era difícil até imaginar ter uma equipa. Antes tarde do que nunca… Hoje posso dizer que gostei. Desde o teste de Misano, tenho gostado de pilotar a minha moto; é maravilhoso. Vamos olhar para a frente .”
Bagnaia mostrou que não se esqueceu de como vencer e espera continuar assim, talvez provocando alguns duelos emocionantes com Marc Márquez: ” Não há muito a dizer, os fatos falam por si. Este é o nosso nível. Marc definitivamente abraçou a ideia do campeonato mundial, vamos ver como serão as próximas corridas. Seria divertido poder lutar até o fim .”
















