MotoGP, 2022, Qatar – Aleix Espargaró: “O Maverick pediu-me desculpas imediatamente”

Por a 5 Março 2022 12:09

Aleix Espargaró foi ontem prejudicado na sua volta mais rápida pelo próprio companheiro de equipa. Maverick Viñales desculpou-se que não o viu atrás de si.

No final do segundo treino livre (TL2), o espanhol da Aprilia RS-GP ficou a 0,454 segundos do primeiro lugar, embora quase tenha caído na volta mais rápida porque Viñales soltou subitamente o acelerador à sua frente. Apesar da subita redução de velocidade que podia provocar uma colisão ou queda, Espargaró desculpou o companheiro de equipa.

“O dia foi bom e a minha confiança está mais alta do que nunca na minha carreira”, disse o piloto da Aprilia, de 32 anos, que é o segundo piloto mais velho do MotoGP este ano, atrás de Andrea Dovizioso (RNF Yamaha).

“Infelizmente não pude usar os pneus novos no final do TL2 porque cheguei muito perto de Maverick na última parte da pista. Quase o apanheio peguei e tocámo-nos. O meu tempo até aquele ponto foi muito rápido, provavelmente não teria sido suficiente para o 1º lugar, mas estava muito perto. O Maverick pediu-me desculpas imediatamente. Disse-me que não tinha me ouvido ou visto. Pode acontecer algo assim, um erro humano e pronto”, explicou Espargaró.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x