MotoGP, 2022, Portugal, Warm-up: Fabio Quartararo o mais rápido no AIA

Por a 24 Abril 2022 10:21

Fabio Quartararo e Jack Miller bateram-se pelo melhor tempo no ‘aquecimento’ do MotoGP esta manhã no AIA de Portimão, numa manhã já com o sol a dar as boas-vindas aos pilotos mais rápidos.

Oportunidade habitual para os últimos ajustes nas motos antes da corrida, o warm-up de MotoGP em Portimão teve importância acrescida, face à mudança para tempo seco. Por outro lado, quem conseguisse os tempos mais rápidos, poderia dar uma ideia aproximada do que vai acontece na corrida de MotoGP, marcada para as 13 horas de hoje.

Maverick Viñales (Aprilia), Fabio Quartararo (Yamaha), Jack Miller (Ducati) e Pol Esparagaro (Honda) cedo colocaram marcadores vermelhos nos seus tempos, com quatro motos distintas, onde pecava pela ausência a KTM e o ‘nosso’ Miguel Oliveira, 15º apenas. Brad Binder era o melhor representante da casa austríaca.

A 5 minutos do final da sessão o francês da Yamaha liderava a tabela de tempos com uma volta de 1’40,278 na frente de Miller e Viñales. A 1 minuto do final Oliveira atacava sem contúdo conseguir melhorar, baixando pelo contrário duas posições, a 17º. Com a Ducati satélite da Pramac, Jorge Martin cairia forte na sua tentativa de melhorar, quando estava fora dos 15 primeiros. Supreendia então Alex Marquez, colocando a sua LCR Honda na quinta posição. No final os tempos estabelciam-se com Quartararo na frente do australiano Miller e de Marc Marquez, este último bem sucedido na sua última volta lançada com a Repsol Honda. Joan Mir também melhorava no final levando a Suzuki ao 67º posto.

A corrida de MotoGP tem início a partir das 13h00 de hoje no AIA de Portimão.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x