MotoGP, 2022, Portugal, Massimo Meregalli: “O Fabio esteve hoje uns furos acima de todos os outros”

Por a 24 Abril 2022 19:31

O actual campeão do mundo Fabio Quartararo mostrou o seu calibre, conduzindo a sua Yamaha YZR-M1 a uma vitória sem falhas, com uma vantagem de 5,409s sobre o segundo classificado. A vitória coloca-o na liderança conjunta da classificação do campeonato.

Nuvens cinzentas pairavam sobre o Autódromo Internacional do Algarve antes do início da corrida de MotoGP de 25 voltas, acrescentando mais tensão às actividades preparatórias na grelha. Quartararo teve uma partida relâmpago a partir da P5 e acompanhou-a com algumas linhas brilhantes nas curvas de abertura para ocupar o segundo lugar. Teve de baixar a cabeça para colmatar a diferença para Joan Mir, que estava 0,7s à sua frente após a primeira volta. Não se revelou um problema para ele e assumiu a liderança da corrida no início da 4ª volta.

A partir dai foi o homem Yamaha que se separou do pelotão. Com espaço livre à sua frente, ‘El Diablo’ podia concentrar-se na sua própria condução e puxar do acelerador. A distância era de mais de 1s em apenas duas voltas. O resto da corrida foi um passeio solitário mas muito agradável para o francês que marcou a melhor volta da corrida (1’39.495s) até cruzar a meta com uma vantagem impressionante de 5.409s sobre o segundo lugar.

“Estamos extremamente felizes com esta primeira vitória da época, que a equipa merece plenamente após os últimos e difíceis GPs”, começou por dizer o director de equipa Massimo Meregali.  “O Fabio esteve hoje uns furos acima de todos os outros. Este foi um circuito onde tivemos de explorar a vantagem que esta pista nos dá, reunindo o maior número de pontos possível. Logo no Warm Up ele mostrou como era rápido, e nós começámos a pensar que tudo era possível. Fabio fez acontecer o melhor cenário, e fê-lo à sua própria maneira. É bom ver Fabio de novo na liderança da classificação do campeonato. O Franco (Morbidelli) teve um dia difícil. Todas as sessões de treino molhadas que o levaram até hoje não lhe permitiram trabalhar mais na moto para uma corrida seca. Já estamos a pensar no próximo GP em Jerez, daqui a uma semana.” Concluiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x