MotoGP, 2022, Indonésia – Q1: Os principais candidatos à pole

Por a 19 Março 2022 08:29

Na abertura da temporada em Doha há duas semanas atrás, o piloto da Ducati Pramac Jorge Martin foi o autor da primeira pole do ano. Agora, há que contar com as Yamaha, finalmente mais competitivas, de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.

Nenhum dos pilotos da Honda, nem Marc Marquez (queda no Q1) e Pol Espargaro passaram ao Q2 este sábado. Joan Mir também foi vítima de queda ficando fora do Q2. Então quem são os principais candidatos?

Surpreendentemente, haveria de ser Pecco Bagnaia o mais rápido na primeira qualificação, passando à sessão seguinte como Fabio Di Giannantonio, Luca Marini e Marco Bezzecchi. Os pilotos da Yamaha Fabio Quartararo e Franco Morbidelli não precisariam de ir ao Q1, tal como Miguel Oliveira – 9º no quarto treino livre.

Face ao bom desempenho no Mandalika Street Circuit das Yamaha de Quartararo e Morbidelli que melhoraram bastante em relação à prova de Doha, estas parecem as favoritas, mas também as Ducati, sobretudo de Bagnaia e as Desmosedici GP 21 da Gresini e Mooney VR46, muito fortes nesta nova temporada.

Alex Rins com a Suzuki, mas também Miguel Oliveira e Brad Binder, dispensados do Q1 pelo bom desempenho na Indonésia das KTM RC16, também podiam partir com esperança para um bom resultado no final da qualificação. Isto sem esquecer dois naturais candidatos, Jorge Martin e o francês Zarco com as sempre rápidas Ducati da Pramac.

   

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x