MotoGP, 2022, Indonésia: Joan Mir e Alex Rins participam em desfile com o presidente da Indonésia

Por a 17 Março 2022 16:22

Os pilotos da equipa Suzuki Ecstar, em conjunto com outros pilotos de MotoGP, desfilaram pela ruas de Jacarta, antes do encontro com o Presidente da Indonésia, Joko Widodo – conhecido localmente como Jokowi.

O encontro teve lugar após um desfile nunca antes visto através do centro de Jacarta, que foi chefiado pelo próprio Presidente. Um espectacular encontro de 20 pilotos das três principais classes do GP e da Asia Talent Cup percorreram um trajeto de 5 km, com a dupla da Suzuki a bordo de duas GSX-R250s com réplicas de cores de corrida.

Depois de passar por alguns grandes marcos, incluindo o impressionante monumento nacional conhecido como ‘Monas’ – um obelisco de 132m de altura – o desfile terminou em estilo no Palácio Merdeka. O esplêndido edifício, que remonta a 1873, é a residência oficial do Presidente e o seu nome significa “liberdade”.

À sua chegada, os pilotos de MotoGP puderam saudar Jokowi e mandar tirar fotografias com ele, e um membro da equipa teve o prazer de entregar um presente especial de uma camisa oficial da equipa assinada por Mir e Rins.

Muitos apaixonados e ávidos fãs indonésios também alinharam nas ruas para aplaudir os pilotos e testemunhar a ocasião histórica. Este evento marcou um grande início para o primeiro GP a ser realizado em Lombok, e fez com que os pilotos se sentissem incrivelmente bem-vindos.

Joan Mir:

“Hoje tem sido um incrível início da semana da prova aqui na Indonésia. Chegámos da Europa e tivemos a oportunidade de fazer parte do desfile em Jacarta antes de nos dirigirmos para Lombok. Conhecer o Presidente foi algo realmente especial que certamente não se pode fazer todos os dias, e sinto-me afortunado por ter estado lá. Sinto-me ainda mais pronto para entrar no caminho certo em Mandalika agora”!

Alex Rins:

“Que experiência! Juntar-me ao desfile com uma GSX-R250 foi fantástico, havia tantos pilotos juntos e vimos algumas vistas espectaculares ao longo do caminho. O encontro com o Presidente é algo de que sempre me lembrarei; foi uma honra. Um evento como este deixa-nos realmente entusiasmados para o fim-de-semana, sentimo-nos muito bem-vindos e torna a nossa viagem à Indonésia ainda mais memorável”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x