MotoGP, 2022, Indonésia, Enea Bastianini (5º): “Precisamos de algo extra para sermos realmente competitivos”

Por a 19 Março 2022 11:20

Hoje foi um sábado animado na box da Gresini Racing, com os seus dois pilotos a passarem diretamente ao Q2, fechando a qualificação Enea Bastianini na quinta posição a 0,4s do melhor tempo. Fabio Di Giannantonio inicia o segundo encontro da época a partir do 11º lugar da grelha, depois de ter sido o melhor rookie.

Enea Bastianini que foi o vencedo da prova inaugural da temporada no Qatar, que conseguiu hoje um lugar na segunda fila da grelha, conseguiu assim o seu melhor desempenho numa qualificação de MotoGP.

“Ainda não estamos 100% prontos e infelizmente as condições mistas desta manhã não nos permitiram continuar com o nosso horário de trabalho tão bom quanto gostaríamos”, começou por referir o natural de Rimini de 24 anos.

“Optei por não correr riscos desnecessários no FP3, e durante o FP4 esforcei-me por me actualizar. A pista melhorou pouco a pouco e consegui definir alguns bons tempos de volta. Na qualificação – se tivermos em conta as duas situações de bandeira amarela – não podemos deixar de estar satisfeitos com a quinta posição. Teremos de trabalhar arduamente durante o warm-up, pois ainda precisamos de algo extra para sermos realmente competitivos”.

Amanhã a corrida de MotoGP tem início às 15h00 locais, 07h00 na hora portuguesa.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x