MotoGP, 2022, EUA, Pit Beirer: “Não encontrámos nenhuma solução até agora”

Por a 10 Abril 2022 17:19

Na qualificação e warm up, todos os quatro pilotos de fábrica da KTM terminaram na segunda metade do pelotão de MotoGP. Pit Beirer descreve as causas da fraqueza da RC16 em Austin.

Os quatro pilotos de fábrica da KTM, Binder, Oliveira, Fernández e Gardner estão nas posições 17, 20, 21 e 22 da grelha de MotoGP no Texas. Os austríacos não se saíam tão mal desde o GP de Misano 1, em setembro de 2021. No warm-up de hoje no Circuito das Américas (COTA) Binder terminou em 15º, Gardner em 18º, Raúl Fernández em 19º (após queda) e Oliveira em 22º. Pit Beirer, diretor da KTM no MotoGP, ainda espera um resultado entre os dez primeiros, por causa das boas largadas da KTM e pelo melhor ritmo de corrida de Binder e Oliveira.

“Tem sido um fim-de-semana difícil para nós até agora”, disse Pit Beirer em entrevista ao repórter do motogp.com Simon Crafar. “As três primeiras corridas foram melhores do que esperávamos. A nossa moto funcionou muito bem em três pistas diferentes em Doha, Mandalika e Termas de Río Hondo. A nossa configuração básica foi suficiente para tempos de volta competitivos em todos esses circuitos. Então viemos aqui para o Texas e, de repente, nada funcionou da forma que imaginávamos.”

Após conversar com os titulares Binder e Oliveira, que já somaram seis vitórias de MotoGP juntos, Pit Beirer tirou algumas conclusões sobre o mau desempenho da KTM RC16 em Austin. “Temos muitas mudanças de direção aqui, mas a nossa moto tem problemas nas curvas. Além disso, os pilotos não têm uma boa sensação com a frente da moto. E se essa sensação falha então não se vai a lugar nenhum. Parece que temos um problema específico aqui que não conseguimos resolver em nenhuma das quatro motos. Tentamos todos os tipos de soluções, mas nada funcionou.”

“Se um piloto aqui tem problemas aqui com as 21 curvas do circuito, perde um tempo valioso a sair de cada curva, o que resulta em déficits consideráveis. Não temos escolha a não ser esperar que possamos pelo menos levar alguns pontos conosco daqui”, concluiu Pit Beirer.

A corrida de MotoGP tem início este domingo, às 19h00 de Portugal continental.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x