MotoGP, 2022, Argentina, Fabio Quartararo: “Apanhei um grande susto com o Jack Miller, não é justo”

Por a 3 Abril 2022 11:32

Fabio Quartararo teve que abrandar o ritmo quando estava numa volta rápida para a pole e encontrou Jack Miller em ritmo lento na sua linha, deixando-o em sexto lugar na grelha. O francês parte da segunda linha este domingo.  

Um atraso no embarque de carga das equipas de MotoGP resultou no cancelamento das sessões de sexta-feira e na revisão do horário de sábado. Os pilotos de MotoGP teriam duas sessões de treinos livres de uma hora cada. Os top 10 combinados qualificar-se-iam para o Q2, os outros pilotos teriam de participar no Q1.

Quartararo foi rápido a encontrar um bom ritmo no TL1 e TL2 mais longo, usando o tempo da pista para experimentar várias afinações e pneus. Ao mesmo tempo que conseguia organizar a sua prova para amanhã, garantiu facilmente um lugar no Q2, ocupando o quarto lugar.

A sua primeira volta rápida, um 1’38.487s, colocou-o em terceiro lugar. Depois regressou rapidamente às boxes para um novo conjunto de pneus. Faltando cinco minutos e meio, o francês campeão do mundo retomou os seus esforços de pole position. Estava numa boa volta quando foi retido por Jack Miller que estava na sua linha a ritmo de cruzeiro. ‘El Diablo’ terminou a qualificação no sexto lugar, a 0,593s do melhor tempo.

“Nesta pista, se não fizermos uma volta rápida na primeira tentativa, já estamos a perder, porque a Curva 6 é uma curva onde perdemos tempo. Jack Miller não estava realmente na linha de corrida, mas quando alguém se aproxima na quarta ou quinta velocidade e tem alguém ao lado da linha de corrida, é perturbador, e para mim não é justo.” Esclareceu o piloto de Nice.

No geral, Fabio Quartararo confessa que deu o seu melhor: “Sabemos onde perdemos, mas felizmente penso que nunca travei tão tarde na Curva 5 na minha vida. A segunda fila talvez não seja o melhor resultado que poderia ter obtido hoje, mas ainda estou numa boa posição para a corrida. O nosso ritmo não é o melhor, mas também não é mau, por isso penso que podemos lutar por um grande resultado.” Concluiu.

A corrida de MotoGP tem início às 19h00 (horário de Portugal continental) de domingo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x