MotoGP, 2021: Yamaha revela cores do 60º aniversário

Por a 10 Março 2021 14:30

A YZR-M1 de Cal Crutchlow vai exibir as icónicas cores de branco e vermelho no Qatar para celebrar o 60º Aniversário da Yamaha nos Grandes Prémios

“O paddock de MotoGP sem a Yamaha é inimaginável, são um elemento-chave!” Cal Crutchlow

Para comemorar o 60º aniversário da Yamaha em corridas de Grande Prémio, Cal Crutchlow vai adotar as icónicas cores na sua YZR-M1 no Teste Oficial de MotoGP do Qatar

As cores vermelha e branca foram escolhidas para comemorar a primeira entrada de sempre da Yamaha Motor Co. no Mundial e prestar homenagem aos grandes pilotos da Yamaha do passado e do presente.

Em homenagem aos 60 anos de corridas do Grande Prémio, a Yamaha vai organizar várias atividades e iniciativas ao longo da temporada de corridas de 2021 para celebrar este marco significativo.

É de apostar que vamos ver estas cores competir em pelo menos um fim de semana de Grande Prémio esta temporada!

Hiroshi Ito, General Manager da Divisão de Motorsports Development comentou: “Gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão aos nossos fãs, patrocinadores e fornecedores pelo seu apoio e paixão constante, e aos muitos pilotos e antecessores que lutaram tão dedicadamente por conquistas incríveis juntos durante os nossos 60 anos de participação no Campeonato do Mundo de Velocidade.”

“Desde o ano passado, a pandemia do Covid-19 têm-se alastrado e afetado muito o mundo. A situação ainda é grave. Neste contexto, anunciámos em fevereiro deste ano que continuaremos a participar no Campeonato do Mundo por mais cinco anos, de 2022 a 2026.

A YZR-M1 do 60º aniversário em GP significa mais do que apenas um marco e um olhar para os passos dos nossos antecessores. É um sinal da nossa determinação em ter uma paixão inigualável, acreditar no poder do motociclismo, e entregar emoção ao mundo. Esperem por um desafio ao título em 2021.”

Cal Crutchlow: “Sinto-me honrado por ter sido escolhido para andar na YZR-M1 especial com a imagem do 60º aniversário para prestar homenagem ao trabalho árduo de tantos pilotos e funcionários da Yamaha ao longo destes últimos 60 anos. A moto é espantosa!”

“O paddock de MotoGP sem a Yamaha é inimaginável agora, são um elemento-chave graças à visão partilhada e dedicação de muitos pilotos, engenheiros e funcionários. Eu próprio iniciei a minha carreira no MotoGP numa equipa satélite da Yamaha.

Também participei nas comemorações dos 50 anos. É muito especial que esteja presente para estes dois marcos importantes para a Yamaha. Regressei recentemente à Yamaha como piloto de testes depois de 7 anos afastado e estou a gostar muito da experiência. A paixão da Yamaha pelo desporto é tão feroz como sempre e isso é realmente motivador.”

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x