MotoGP, 2021: Yamaha cada vez mais provável para Dovizioso

Por a 1 Novembro 2020 14:00

Tudo indica que Andrea Dovizioso está cada vez mais perto do papel de piloto de testes na Yamaha em 2021.

Já há tempo, Valentino Rossi se tinha manifestado muito favoravelmente sobre a possibilidade da chegada de Andrea Dovizioso à Yamaha num papel de piloto de desenvolvimento.

Não é mistério que o piloto de Forli, que deixa a Ducati no final do Mundial de 2020, está atualmente sem equipa.

Uma situação decididamente estranha para um guerreiro que nas últimas três temporadas tem sido o “primeiro dos humanos” atrás do marciano Marc Márquez na MotoGP.

Um Dovizioso que poderia agora voltar a vestir as cores do estábulo de Iwata, depois da experiência fugaz de 2012, antes de ter conseguido um lugar na equipa de Borgo Panigale no ano seguinte e para os 8 anos desde então.

Uma temporada na Tech3 com o britânico Cal Crutchlow em que  Dovi obteve seis terceiros lugares (Catalunha, Holanda, Alemanha, Itália, Indianápolis e Aragón) e o viu terminar em quarto lugar na classificação geral.

Neste caso, porém, as tarefas seriam completamente diferentes porque, como divulgado, a Yamaha gostaria de lhe confiar o papel de piloto de testes, sendo Dovi sem dúvida um piloto capaz de levar a mota ao limite, mais do que o maiorquino Jorge Lorenzo conseguiu fazer.

Parece, de facto, que o espanhol, nos últimos dias fortemente conotado com um papel semelhante na Aprilia,  poderia ser dispensado para facilitar a chegada do piloto italiano.

As intenções da estrutura japonesa são ter uma equipa forte em todos os aspetos e, portanto, mesmo a presença de um piloto de teste de grande gabarito poderia acelerar os tempos de desenvolvimento da moto, tendo em conta o que está a acontecer este ano… e a experiência que Dovi traria da Ducati, marca sempre à frente na inovação com o ecléctico Gigi Dall’Igna na direção técnica,  também não cairia em saco roto.

Algo que, aparentemente, não aconteceu com Lorenzo, apesar deste ter passado recentemente pela Ducati e Honda Repsol.

Aguardam-se comunicações oficiais sobre este assunto a qualquer momento.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x