MotoGP, 2021, Valência: O último ‘grito’ de 2021

Por a 11 Novembro 2021 23:09

A última corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021 terá lugar este fim-de-semana no circuito Ricardo Tormo em Valência. Franco Morbidelli subiu ao lugar mais alto do pódio o ano passado, acompanhado por Jack Miller e Pol Espargado. Joan Mir celebrou então o título de Campeão do Mundo.

O recorde de melhor volta na corrida data de 2019 e pertence a Marc Marquez (1’31,116). A volta mais rápida na qualificação está na posse de Jorge Lorenzo (1’29,401) desde 2016, e foi o italiano Andrea Dovizioso que em 2020 conseguiu a mais alta velocidade máxima de sempre com a Ducati: 337 km/h!

O autor da pole no ano passado foi Franco Morbidelli (Yamaha) com uma volta de 1’30,191. Pecco Bagnaia largou de oitavo na grelha de partida e Miguel Oliveira da décima posição, um lugar à frente de Fabio Quartararo. Oliveira terminou a corrida no sexto lugar, então ainda com a KTM Tech3, uma lugar atrás de Brad Binder com a KTM oficial.

Passando às restantes categorias, na Moto 2 a pole teve como autor Stefano Manzi (MV Agusta) com uma volta de 1’34,418.  Acorrida foi vencida por Jorge Martin com a Red Bull KTM Ajo. Na categoria de Moto 3 a pole ficou na posse de Darryn Binder (CIP Green Power KTM) com um tempo de 1’38,286.   

O Circuito da Comunidade Valenciana foi concluído em 1999 e albergou o MotoGP e o Campeonato Espanhol no mesmo ano. A pista de Cheste tem vários layouts, rodando no sentido anti-horário com comprimentos variados. Os eventos de MotoGP decorrem numa pista de 4 km composta por cinco curvas para a direita, oito para a esquerda e uma recta de 876 metros. Embora a pista seja considerada muito pequena, o complexo de boxes contém 48 garagens, enquanto as arquibancadas em estilo de estádio podem acomodar até 150.000 espectadores.

Esta pista, situada não muito longe da bela cidade de Valência, tem alguns dos melhores lugares do calendário, com seu layout semelhante a um estádio e excelentes vistas de praticamente todo o circuito. Tem sido o palco do final da temporada e os fãs estarão mais ansiosos do que nunca para experimentar o MotoGP antes do ano acabar.

E por fim uma curiosidade: o GP de Valência, junto com o GP da Alemanha é a corrida com o maior número de voltas: 30. O circuito Ricardo Tormo recebe corridas de GP há 22 anos consecutivos.

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
5 dias atrás

2temperamental

trackback
2 dias atrás

manhunt gay dating https://speedgaydate.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x