MotoGP, 2021, Valência: As duas Suzuki de Mir e Rins na segunda linha

Por a 13 Novembro 2021 20:59

Algo notável foi a forma evidenciada na qualificação pelas duas Suzuki de Joan Mir e Alex Rins, que partem amanhã da segunda linha, confiantes num bom resultado.

Apesar de um início um pouco frio, o sol brilhava a tempo do TL3 e havia melhorias em todos os tempos na classe de MotoGP. Mir e Rins trabalharam arduamente para tentar reduzir os seus tempos por volta, fazendo várias paragens e mudanças de pneus, bem como ajustando a configuração da moto. A sessão, como muitas nesta temporada, tornou-se incrivelmente apertada, com todos os 21 pilotos separados por menos de um segundo. Enquanto Mir assegurava o quarto melhor tempo, Rins ficava fora do Top 10 em 11º. Seguiu-se o TL4, com os dois pilotos a testarem de novo diferente opções de pneus, terminando a sessão de 30 minutos com um saldo positivo para os dois pilotos da Suzuki, com Alex Rins em terceiro e Mir em sexto. Para o Q1, Rins escolheu para a sua GSX-RR uma combinação de pneus duro-macio e que funcionou bem, dando ao #43 o melhor tempo da sessão e a passagem ao Q2.

Na derradeira sessão de qualificação  de 2021 as duas Suzuki voltariam a ser competitivas colocando os dois pilotos a lutar pelo Top 5. Apesar das duas bandeiras amarelas nos momentos finais da sessão nos Setores 1 e 3, Mir e Rins conseguiram demonstrar o seu forte ritmo, terminando em quarto e sexto respectivamente, partindo ambos da segunda fila da grelha de partida para a corrida deste domingo.

Joan Mir (4º): “Estou feliz com a qualificação de hoje, trabalhamos bem e perdemos a primeira linha por muito pouco. Estamos a seguir os passos para ter uma moto mais forte e um pacote melhor para o próximo ano. Tenho estado a sentir-me bem durante todo o fim-de-semana e o meu ritmo está bastante forte, tanto com os pneus usados ​​como com os novos. Fico feliz por estarmos tão perto da primeira linha e estou feliz por mostrar meu potencial antes do último dia. Amanhã será uma corrida especial com tantos fãs. “

Alex Rins (6º): “Foi um bom dia para a equipa, com o Joan e eu muito rápido. As minhas voltas finais no Q2 foram perturbadas pelas duas bandeiras amarelas, o que foi uma pena, mas é bom estar na segunda linha e sinto que posso começar bem a corrida. É complicado com todas as Ducatis por perto, mas sei que nosso ritmo é forte. Uma coisa é certa; vamos dar tudo para termos uma grande última corrida.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x