MotoGP, 2021: Uma rua vai recordar Fausto Gresini em Imola

Por a 25 Fevereiro 2021 16:00

A morte de Fausto Gresini causou consternação um pouco por todo o lado, mas grande luto na sua cidade natal de Imola

Agora, já foi anunciado que uma rua vai ser batizada em homenagem ao bicampeão mundial. O seu filho Lorenzo, que ainda um dia antes tinha desmentido notícias prematuras da sua morte, escreveu palavras de despedida emocionais.

Fausto Gresini nasceu em 23 de janeiro de 1961 no reduto desportivo italiano de Imola. Na terça-feira, aos 60 anos, o campeão de 125 de 1985 e 1987 e dono da equipa de sucesso homónima perdeu a luta contra as consequências insidiosas de uma infeção de Covid-19 no hospital de Bolonha.

A notícia da sua morte causou grande tristeza na cena do MotoGP e não só.

O presidente da Câmara de Imola, Marco Panieri, juntou-se às muitas expressões de condolências à família Gresini em nome de toda a comunidade e anunciou que iria fazer um memorial a Fausto “como sinal de simpatia e gratidão”.

Uma estrada a definir irá ostentar o nome do bicampeão mundial.

O procedimento burocrático já começou, segundo as notícias de Itália. A família Gresini, a sua esposa Nadia e os seus quatro filhos Luca, Lorenzo, Alice e Agnese já deram o seu consentimento.

Lorenzo Gresini, que regularmente relatou no Facebook o progresso do seu pai Fausto durante o seu internamento, voltou a falar com palavras de despedida emocionais:

“Serás para sempre o nosso maior tesouro… A essência da tua pessoa, que sempre foste, é impossível de pôr em palavras. Um homem de verdade que os tinha no sítio, e encontrava a solução para todos os problemas. Tu és o motor desta família, queria abraçar-te outra vez e poder celebrar outra vitória contigo.”

“Vejo-te em todo o lado e o meu coração dói quando penso que já não será assim. Apoiaste-me em todos os sentidos, mesmo que nem sempre estivesse certo… Amavas-me, como um pai ama o seu filho, e eu amei-te e amo-te como um filho ama o seu pai. O destino foi muito cruel para ti”, continuou Lorenzo Gresini.

“Agradeço a todos por todas as mensagens, não vou poder responder a todos porque são tantas e a dor é tão grande que nem consigo abri-las. Boa viagem, ao meu ‘papá”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x