MotoGP, 2021, Texas: Vitória de Márquez deu 450 pódios à Honda Repsol

Por a 5 Outubro 2021 15:30

Ao garantir a sua sétima vitória no traçado do Circuito das Américas, Marc Márquez deu também um recorde muito especial à Honda Repsol

A formação é a equipa onde o oito-vezes Campeão Mundial tem competido toda a sua carreira desde as 125, e a marca agora atingida por Márquez também constitui um recorde muito especial, nada mais, nada menos, do que 450 pódios para a Honda Repsol.

Estes tiveram início nos anos 90, mais precisamente em 1995, com Alex Crivillé a conseguir 44, ao mesmo tempo que, sensivelmente na mesma altura, o grande Michael Doohan, que, claro, vinha de antes, porque ainda apanhou a Honda quando o patrocinador principal da equipa era a tabaqueira Rothmans, conseguiu mais 48.

Já a apanhar a era de MotoGP, o extraordinário Dani Pedrosa, ainda agora em atividade como tester da KTM, conseguiu 112 e Marc Márquez, incluindo a vitória do passado fim-de-semana, vai neste momento em 98.

Isto totaliza os 450 entre 1995 e 2021, portanto ao longo de 26 anos, e é uma das estatísticas que ajudou a fazer a Honda Repsol a equipa mais titulada e mais credenciada do paddock do Mundial de MotoGP.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x