MotoGP, 2021, Texas, Q1: Marini bem, Oliveira fora do Q2

Por a 2 Outubro 2021 20:51

Luca Marini foi o mais feliz nos minutos finais da primeira qualificação e bateu Joan Mir; Oliveira depois de liderar entrou em ciclo descendente terminando em oitavo e ficando de fora da sessão seguinte.

Miguel Oliveira começou bem o Q1, liderando a tabela de tempos antes de Joan Mir subir a primeiro, seguido por Morbidelli. A explicação para a descida repentina do português a décimo estava numa queda na Curva 11 do circuito de Austin.

A início a escolha de um conjunto de pneus duro/macio pareceu resultar, mas a queda complicava sua aspiração de passar ao Q2, o que se via pelo seu ar inconformado na box. A 5 minutos do final, Oliveira voltava à ação, assim como Aleix Espargaró que também tinha caído com a Aprilia, mas para um e outro o resultado final foi desastroso, 8º e 9º, apenas com o quase ‘reformado’ Valentino Rossi atrás.

O campeão em exercísio Joan Mir viria a ser batido nos minutos finais por um surpreendente Luca Marini, contudo o segundo tempo servia para o piloto da Suzuki passar ao Q2. Iker Lecuona seria assim o piloto mais rápido das motos austríacas, Oliveira 8º com a KTM oficial.

Supreendente mas pela positiva, os tempos dos regressados Franco Morbidelli (Yamaha) e Andrea Dovizioso (Petronas Yamaha), respetivamente terceiro e quarto neste Q2.

5 1 vote
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ypchao
ypchao
1 mês atrás

Oliveira ta de rastos
E queria ele ser campeão do mundo motogp
Só se for de trotinete…😁😁😁

ypchao
ypchao
1 mês atrás

Diz o oliveira
O nosso lugar é o top 10
Queria dizer top 100
Enganou se

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x