MotoGP, 2021, Texas: 10 curiosidades

Por a 3 Outubro 2021 13:30

Bagnaia é primeiro herói italiano com 3 poles seguidas desde Rossi ’09. Pecco iguala o feito do Doctor como uma das novas estrelas italianas e continua a brilhar antes de um grande dia de corrida no Texas- apenas um de vários factos curiosos antes da corrida de hoje

Pela terceira vez consecutiva em 2021, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) está na pole position e prepara-se para tentar vencer o líder do Campeonato Mundial Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) no Grande Prémio Red Bull das Américas. Para se prepararem para um super-domingo no Texas, ficam aqui 10 factos que emergiram depois da qualificação.

1. Esta é a terceira Pole sucessiva de Bagnaia, e a primeira Ducati a consegui-lo em três eventos sucessivos de MotoGP desde Jorge Lorenzo em 2018, de Silverstone (embora a corrida tenha sido cancelada) até Aragón.

2. Com esta pole position, Bagnaia tornou-se o primeiro piloto italiano a fazer três pole positions consecutivas desde Valentino Rossi em 2009 (de Sachsenring a Brno).

3. Hoje domingo, Bagnaia terá como objetivo tornar-se o segundo piloto da Ducati a levar três vitórias consecutivas depois de Casey Stoner (que o fez duas vezes: uma em 2007 e outra em 2008).

4. Facto engraçado: esta é a sétima corrida sucessiva de MotoGP em que os dois primeiros do Campeonato, Quartararo e Bagnaia, estão a partilhar a primeira linha da grelha.

5. Marc Márquez (Honda Repsol) não conseguiu qualificar-se na pole pela primeira vez desde que o Circuito das Américas foi introduzido no calendário em 2013. Mas ele qualificou-se em terceiro, que é a sua primeira partida da primeira linha desde que foi terceiro no GP de Espanha 2020 (antes da sua lesão), há 441 dias.

6. Esta é a primeira vez que um piloto da Honda não assume a pole em solo americano desde Jorge Lorenzo (Yamaha) em Laguna Seca, em 2012.

7. Johann Zarco (Pramac Racing) qualificou-se em sexto, que é a 13ª vez este ano (de 15) que parte das duas filas da frente. O seu objetivo será subir ao pódio pela primeira vez desde que foi segundo no GP da Catalunha esta temporada.

8. Depois de passar pelo 1º lugar, o Campeão Mundial de 2020 Joan Mir (Suzuki Ecstar) qualificou-se em oitavo lugar para o seu terceiro melhor resultado de qualificação da temporada. Dos seus 12 pódios de MotoGP até agora, oito vieram depois de não ter partido das duas filas da frente da grelha.

9. Luca Marini (SKY VR46 Avintia) qualificou-se em nono depois de passar pelo Q1 para reclamar o seu segundo melhor resultado de qualificação da sua época principiante até agora, depois de Portugal, quando foi oitavo. Até agora, o melhor resultado de Marini em MotoGP é um quinto lugar alcançado na Áustria.

10. Jack Miller (Ducati Lenovo Team), que é o único piloto não-italiano e não-espanhol que subiu ao pódio em MotoGP em Austin, qualificou-se em 10º para o seu pior resultado de qualificação desde que foi 14º no GP de Teruel no ano passado.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x