MotoGP, 2021, Silverstone – Mir: “Vou continuar a treinar na Playstation”

Por a 25 Agosto 2021 12:04

O paddock de MotoGP regressa ao Reino Unido este fim-de-semana depois de um ano fora devido às restrições da Covid em 2020 e o Team Suzuki Ecstar está particularmente satisfeito por regressar à pista britânica onde Alex Rins obteve uma vitória emocionante em 2019 após uma batalha incrível com Marc Marquez.

A dobradinha na Áustria trouxe resultados mistos para a dupla da GSX-RR, com Joan Mir a ganhar um punhado de pontos no campeonato e a subir rapidamente para o segundo lugar na classificação. Enquanto isso, Alex Rins lutou um pouco com as configurações e as alterações climáticas.

Mas as expectativas são altas na equipa para este fim de semana, com Rins a querer voltar a subir ao pódio num circuito que bem conhece. Já no caso de Mir o desafio será diferente, pois ele ainda não rodou em Silverstone na MotoGP – falhando a prova devido a lesão em 2019, e também incapaz de rodar na Moto2 em 2018. O seu melhor resultado nesta pista foi um quinto lugar em 2017.

Joan Mir:

“Todas as corridas deste ano são mais difíceis porque todos são muito competitivos, as motos são quase iguais, o que significa que estamos a lutar ainda mais para atingir os nossos objectivos. Mas, como já o demonstramos, mesmo em pistas que não combinam muito com a nossa moto, como a Áustria, conseguimos coisas boas. Silverstone vai ser estranho e interessante para mim porque nunca rodei aqui com uma moto de MotoGP, por isso já faz muito tempo que não ataco a pista – vou ter de continuar a praticar na PlayStation! ”

Alex Rins:

“Espero conseguir um resultado muito bom aqui, mas vai ser difícil porque todas as motos estão muito próximas no desempenho. De qualquer forma, sinto que a nossa GSX-RR se adapta bem a esta pista e gosto mesmo de correr aqui, por isso espero que isso nos dê uma pequena vantagem. As memórias daqui em 2019 ainda estão frescas na minha mente; foi incrível vencer assim depois de uma batalha com Marc, e as comemorações com a equipa foram fantásticas. Eles têm trabalhado muito duro este ano e gostaria de lhes dar  mais um bom motivo para comemorar! ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x