MotoGP, 2021, Silverstone: Atenção às horas

Por a 23 Agosto 2021 15:00

Com um raro GP na hora de Portugal, com o intuito de desfasar da F1 em Spa, o horário do Grande Prémio da Grã-Bretanha é invulgar!

O GP desta semana está a chegar, com o regresso a Silverstone iminente deposi de um intervalo de dois anos.

Vale a pena analisar o programa em detalhe, especialmente devido à diferença horária.

Após uma pausa de 23 anos, em que Donington foi o traçado preferido, o circo da MotoGP voltou a parar regularmente em Silverstone em 2010.

No entanto, acabou por haver apenas um dia de corrida nos últimos três anos: Chuvas fortes e drenagem deficiente após a reasfaltagem levaram ao cancelamento da prova em 2018, enquanto no ano passado o Grande Prémio não teve lugar devido à pandemia de Corona.

O último vencedor até agora no circuito britânico de 5,9 km, com oito curvas à esquerda e dez à direita, é assim Alex Rins: em 2019, o piloto de fábrica da Suzuki cruzou a linha de chegada apenas 0,013sec à frente do eventual campeão mundial Marc Márquez, marcan-do o regresso da Suzuki às vitórias também.

Fabio Quartararo, cuja corrida de Silverstone terminou na primeira curva há dois anos, chega à Grã-Bretanha desta vez como líder do campeonato mundial e com um herói local como seu companheiro de equipa, Cal Crutchlow.

A estrela francesa da Yamaha tem uma almofada de avanço de 47 pontos sobre Francesco “Pecco” Bagnaia da Ducati e Joan Mir da Suzuki.

Ao lado do veterano Cal Crutchlow, os fãs britânicos irão assistir à estreia de Jake Dixon no MotoGP este fim-de-semana.

O jovem de 25 anos de Dover tem uma oportunidade na Yamaha Petronas SRT após o contrato entre a Yamaha e Maverick Viñales ter sido rescindido com efeito imediato e o piloto de testes oficial Crutchlow ter sido chamado a preencher o lugar na equipa de fábrica.

As sessões começarão mais tarde do que o habitual para os adeptos na Europa continental. No dia da corrida, os ases do MotoGP largam às 13 horas e também estarão no ar antes do Campeonato do Mundo de Moto2, que largam às 14h30, porque às 14 horas é dada a partida para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps.

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Maleitas
Francisco Maleitas(@fr23041835)
4 meses atrás

Bom dia!
E o horário?
Cumprimentos.

trackback
2 dias atrás

manhunt gay dating site login page https://speedgaydate.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x