MotoGP, 2021, Silverstone: A incógnita da Honda

Por a 24 Agosto 2021 16:00

Aparte os candidatos óbvios, não podemos descontar as Honda, especialmente Marc Márquez, num traçado onde a pura velocidade o deixará descansar mais que noutros

Falámos dos candidatos óbvios na frente do pelotão, mas então, e Marc Márquez? Há dois anos, o oito-vezes Campeão do Mundo era o favorito óbvio ao entrar em Silverstone da última vez, mas desde então tem passado pela maior convulsão da sua carreira.

Na Áustria, contudo, parecia ter dado mais um passo em frente na sua recuperação e na sua forma, capaz de andar na frente a bom ritmo durante mais tempo do que vimos, Alemanha à parte, até agora, em 2021.

Também liderou o caminho para o pitlane mais tarde no Red Bull Ring, pensando bem que o resto viria a seguir, (acima) enquanto jogava para tentar ganhar a sua segunda corrida da época. E todos o fizeram, exceto um… mas mais sobre isso mais tarde.

No entanto, apesar de avisar que não esperem magia, Marc Márquez espera um pouco mais de progresso em Silverstone. E o companheiro de Honda Takaaki Nakagami (Honda LCR Idemitsu), que impressionou na Estíria, pode voltar à baila com o companheiro de equipa Alex Márquez (LCR Honda Castrol) e o companheiro de equipa de Marc Márquez, Pol Espargaró, também lá vai estar à procura de mais e melhor… especialmente se o tempo ajudar, o que em Inglaterra é tudo menos garantido.

Um dos problemas da RC213V tem sido a viragem e inserção em curva, que cria mais problemas em ganchos, que não abundam aqui, e menos problemas nas curvas de alta velocidade do traçado Inglês… também vão fatigar Márquez menos, pelo que tudo pode acontecer!

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x