MotoGP, 2021, San Marino: Teste de Misano pode ser crítico para a Aprilia

Por a 21 Setembro 2021 15:00

Considerando que Viñales liderou uma sessão de treinos em Misano, o circuito pode trazer ensinamentos no teste de 2 dias que tem início hoje

Aleix Espargaró e a Aprilia Racing Team Gresini tiveram uma campanha fantástica em 2021, mas com a chegada tardia de Maverick Viñales o trabalho não está a abrandar na fábrica de Noale, longe disso.

O espanhol, a passar um dia de praia com a família ontem, confirmou que a lista de coisas a tentar para 2022 é “enorme” no Teste de Misano, enquanto Espargaró também espera ter algum tempo para se concentrar numa área com a qual lutou com dificuldades no GP de San Marino:

“A lista de itens a tentar é enorme para 2022. Temos chassis, aerodinâmica, muitas coisas. Mas, ao mesmo tempo, espero ter algum espaço para tentar algo para melhorar a moto, para que tenha um desempenho um pouco melhor na potência de travagem, mais estabilidade, uma área com que nos debatemos muito este fim-de-semana. Vai ser um calendário de testes de dois dias muito ocupado, mas espero que possamos fazer tudo se o tempo nos respeitar”, disse o finalista do pódio do GP Britânico.

Para o colega da equipa de Espargaró Maverick Viñales, mais tempo na sua nova máquina Aprilia é o que é necessário.

Viñales diz que tem alguns itens para tentar que o ajudarão nas próximas corridas, mas é tudo uma questão de montar e continuar a compreender a RS-GP.

“Este teste é muito importante, por isso espero que o tempo se mantenha estável. Temos alguns itens que me podem ajudar especialmente nas próximas corridas, por isso espero que o tempo possa ficar bem e que eu possa andar de moto porque preciso de compreender coisas e preciso de continuar a trabalhar na moto”, comentou Viñales.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x