MotoGP, 2021, San Marino: Bagnaia supera com 5 Ducati no Top 10, Oliveira cai e fica 22º

Por a 18 Setembro 2021 10:27

Uma série de quedas nos últimos minutos incluíram Bradl, Márquez, Oliveira, Petrucci e Lecuona, mudando tudo na sessão livre 3

O terceiro treino livre das MotoGP começou à hora planeada com tempo seco e Iker Lecuona foi o líder inicial sobre Francesco Bagnaia, mas o tempo de Viñales ainda não tinha sido batido.

Michele Pirro surpreendia ao chegar a sexto, mas um minuto depois Bagnaia saltaria para a frente enquanto Marc Márquez  era apenas 13º.
Quartararo chegou a segundo, mas cinco minutos depois, já havia cinco Ducati no top 10 com Johann Zarco a chegar a 3º e infelizmente Valentino Rossi cairia na curva 13.

Maverick Viñales permanecia o mais rápido, seguido de Bagnaia, mas faria uma volta espantosa para se colocar de novo no comando a 15 minutos do final.

Stefan Bradl também estava em evidência com o sétimo tempo até cair na curva 14 e o regressado Franco Morbidelli era quinto, quando Quartararo se colocou no comando com o primeiro tempo abaixo dos 1:32.
Dois minutos depois, mais problemas para Oliveira como uma queda na curva 10.
Mir chegava a segundo enquanto Martin e Márquez entravam no top 10 e a cinco minutos do final Bagnaia estava de novo no topo com Miller terceiro e Pirro sétimo. Marc Márquez, pelo contrário, caía na curva 14, primeiro de uma série de quedas finais que incluíram Petrucci e Lecuona.

Assim, Bagnaia acabaria à frente seguido de Quartararo, Miller e Mir, com metade do top 10 ocupado por Ducati que incluíam Zarco em 7º e Martin em 9º com Pirro a fechar o Top 10 e Pol Espargaró melhor Honda em 8º.

Com a queda Oliveira ficaria de novo em 22º…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
2 anos atrás

Infelizmente confirma-se o meu prognóstico referido depois do TL1. O lugar das KTM é nos 4 últimos lugares. O Rossi e um ou outro distraído que lhes fazem companhia, são exceções que confirmam a regra. Se o TL2 foi tb exceção (a chuva nivela as máquinas e sobressai os pilotos) já o TL3 e combinados, confirmam plenamente que estas KTM estão uma desgraça e, em vez de irem melhorando, pioram.
Parece quando quero afinar as dobradiças das portas dos armários, cada vez ficam pior e já nem consigo que fiquem como estavam inicialmente!!!🤦‍♂️
Se supostamente o Miguel dá bom feedback, então os engenheiros de pista são muito fraquinhos … ou a base de trabalho é mesmo má.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x