MotoGP, 2021, San Marino: Sepang Racing Team rebatizado RNF MotoGP Racing

Por a 18 Setembro 2021 10:31

A nova equipa, sem a Petronas e independente do circuito de Sepang, vai continuar a participar no MotoGP até pelo menos 2026

Uma nova era terá início para a Sepang Racing Team em 2021, uma vez que a equipa tem a nova marca RNF MotoGP Racing.

Um acordo de cinco anos assinado entre a RNF Racing e a IRTA vê a estrutura remodelada continuar a sua participação como Equipa Independente na classe de MotoGP do Campeonato do Mundo, com o antigo Diretor Executivo do Circuito Internacional de Sepang e Diretor da Equipa Razlan Razali a permanecer ao leme. 

Após anos de experiência e sucesso nas classes de Moto2 e Moto3, a Sepang Racing Team entrou na classe rainha nos Grandes Prémios com um estrondo em 2019, com os pilotos Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.

Com Quartararo a conquistar sete pódios em MotoGP, sem precedentes na sua temporada de estreia e da equipa, e Morbidelli uma presença consistente nos cinco primeiros lugares, o conjunto varreu o título das Equipas Independentes e terminou o ano em quarto lugar no Campeonato de Equipas, com Quartararo coroado Rookie do Ano, ficando em quinto lugar no Campeonato, e Morbidelli classificado nos dez primeiros. 

Na época passada, a estrutura acumulou as suas seis primeiras vitórias em Grande Prémio da categoria rainha, com Morbidelli e Quartararo a ficarem com três cada. Ambos os pilotos lutaram pelo Campeonato e Morbidelli terminou a época como vice-campeão, com a Yamaha Petronas SRT também classificada em segundo lugar no Campeonato de Equipas e a equipa a reter os troféus tanto de melhor Equipa Independente como melhor Piloto Independente.

Quartararo passou para a equipa de fábrica, e o sucesso continuou em 2021 com Morbidelli e Rossi, mas agora uma nova era vai começar.

A rebatizada RNF Racing irá correr como Equipa Independente na classe MotoGP de 2022 até pelo menos 2026, com Razali à frente e ambições ainda maiores.

Razlan Razali, Director da RNF Racing Team:

“Tem sido uma viagem turbulenta para nós. Nos últimos meses, pusemos todos os nossos esforços no sentido de reiniciar, mudar o nome e relançar como uma equipa de MotoGP fresca e mais forte. Gostaria de agradecer a Carmelo pela sua confiança em mim para começar este segundo capítulo com uma equipa recentemente reconstruida a competir na categoria rainha do MotoGP durante os próximos cinco anos. Para a próxima temporada, sob a nova entidade da RNF MotoGP Racing, a equipa re-criada vai continuar o nosso projeto que já provou ser um sucesso antes. As expetativas serão elevadas e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para satisfazer estas aspirações. Equipados com a experiência que adquirimos e tendo alcançado múltiplos destaques no passado, aguardamos com expectativa a temporada 2022 como uma equipa ainda mais forte”. 

Carmelo Ezpeleta, Diretor Executivo da Dorna Sports, comentou: “É um prazer continuar a trabalhar e associados a uma estrutura de equipa liderada por Razlan Razali, sob a nova RNF MotoGP Racing. A nossa longa relação de trabalho tem sido emocionante, tanto para os fãs como para a competição. Sei que Razlan é muito apaixonado por este projeto e tenho a certeza que continuaremos a ver grandes coisas da nova equipa na próxima época e para além dela. Razlan tem sido uma grande mais-valia para a família do MotoGP desde os seus dias em Sepang, e tem ajudado a desenvolver o desporto na Malásia e em toda a importante região do Sudeste Asiático em geral”. 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x