MotoGP, 2021, Sachsenring – Q2: Pole de Zarco apesar da queda, Oliveira 6º

Por a 19 Junho 2021 14:18

Com poucos minutos para definir a grelha de partida do Grande Prémio da Alemanha, não eram muitos os ‘reais’ candidatos à pole. Miguel Oliveira, terceiro mais rápido até TL4 era um deles; outro, Johann Zarco com o registo na sua mão da volta mais rápida até ao momento (1’21,397) com a sua Desmosedici da Ducati Pramac, e também a melhor velocidade máxima do pelotão (299,1 km/h).

Aos 12 minutos Quartararo lidera a sessão na frente de Miller, Zarco e Oliveira. Marc Marquez estabelece depois a melhor volta, um 1’20,567. “El Diablo” responde mas não consegue destronar o Rei de Sachsenring. A surpresa vem então de Martin, que toma o segundo melhor tempo, Bagnaia sobe a quarto e Oliveira é quinto.

Mais tarde o francês Quartararo ataca de novo e retoma a posição de líder com um 1’20,437; Marc Marquez responde sem o conseguir contrariar, Jorge Martin é agora terceiro e Oliveira desce provisoriamente a sétimo. Faltam agora 6 minutos para o final da sessão…

Agora é Miller que está ao ataque da tabela de tempos, o australiano coloca os marcadores vermelhos nos dois primeiros sectores e sobe a segundo. Quartararo segue no topo, prepara-se para conseguir a sexta pole consecutiva, mas é outro francês que faz a desfeira, Johann Zarco que cai logo a seguir mas fica com a pole-position para o Grande Prémio da Alemanha. Quartararo e Aleix Espargaró estarão ao seu lado na primeira linha da grelha de partida de domingo. Miguel Oliveira fica na segunda, graças ao seu sexto tempo, juntamente com Jack Miller e Marc Marquez.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x