MotoGP, 2021: Rins pensou que a saída de Brivio era uma piada

Por a 14 Janeiro 2021 13:00

A decisão do Team Manager da Suzuki de sair da equipa caiu como uma bomba e o piloto espanhol nem acreditou de início

“No início pensei que era uma piada, mas quando vi que era verdade fiquei muito surpreendido!”

Alex Rins

Alex Rins, vencedor em MotoGP, admite que inicialmente pensou que a saída do chefe da equipa, Davide Brivio, de Suzuki “era uma piada” quando o italiano lhe falou da sua decisão.

A Suzuki confirmou na semana passada que o ex-manager da equipa, Brivio, deixaria o fabricante japonês, cuja equipa liderou nos últimos oito anos.

Isto aconteceu dias depois da Motorsport ter revelado que Brivio deixaria a Suzuki para assumir o cargo de CEO da nova equipa Alpine Fórmula 1 em 2021, a anterior Renault.

Brivio levou Rins à Suzuki em 2017, com o espanhol a vencer três corridas desde então e a ajudar a marca a chegar ao título de equipas na época passada.

Rins revelou que descobriu a saída de Brivio um dia antes da comunicação oficial, e admite que tudo o apanhou de surpresa.

“Para ser honesto, ouvi a notícia de chofre e mal suspeitava”, disse Rins sobre a saída de Brivio.

“No início pensei que era uma piada, mas quando vi que era verdade fiquei muito surpreendido. O Davide fez um trabalho incrível para a Suzuki e agora começa uma nova aventura. Tivemos e temos uma relação muito boa. A verdade é que estou super-grato por tudo o que ele fez ao longo dos anos e por me ter dado a oportunidade em 2017 depois de um ano difícil em Moto2 com muitas lesões, e continuar a confiar em mim.”

Acredita-se agora que a Suzuki não procurará um substituto para Brivio em 2021, optando antes por uma reestruturação interna para partilhar as antigas responsabilidades de Brivio.

O impacto de Brivio na Suzuki tem sido imenso, mas Rins, que tem continuado a treinar com algumas saídas em MX, não prevê que a sua saída tenha um impacto dramático na “harmonia” da equipa.

“O que pode afetar ou não, não sei”, disse.

“Mas é claro que haverá um vazio, no lugar que o Davide ocupou. Certamente terá um efeito, mas não negativo. A harmonia com a equipa é incrível e foi uma coidsa que, em parte, ele também conseguiu. Vai mudar porque essa figura de Davide não vai estar lá, mas não muito.”

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x