MotoGP, 2021, Red Bull Rookies: Holgado voltou a vencer em Jerez

Por a 4 Maio 2021 12:30

A Taça Red Bull Rookies é entretenimento garantido, e a última corrida do fim-de-semana em Jerez desta serviu um clássico absoluto

A dramática ronda de Jerez da Red Bull Rookies Cup terminou com uma vitória fabulosa para o espanhol Daniel Holgado.

O jovem de 16 anos de idade lutou contra todos os concorrentes na última curva para cruzar a linha em primeiro lugar, mas vários deles tiveram penalizações por voltas longas e, por fim, foi o brasileiro Diogo Moreira em segundo lugar, à frente de Alex Millan.

O líder dos pontos David Alonso foi um dos que teve uma penalização que o deixou cair para 8º e lhe custou pontos suficientes para dar a Holgado a liderança da Taça por 4.

Tinha sido uma espantosa batalha entre as KTM RC 250 R idênticas desde o início e novamente um grupo de 10 na liderança trocava de lugares a cada curva. Holgado fez a maior parte da liderança tal como no sábado, apenas para a perder na última volta.

Desta vez, conseguiu afastar-se ligeiramente na segunda metade da corrida perseguido pelo brasileiro Moreira de 17 anos. Mas este, ao dar perseguição a Holgado, tinha excedido os limites da pista demasiadas vezes.

Moreira levou a sua penalização de volta longa com 6 voltas por fazer, mas lutou incrivelmente e fez um salto para a liderança na última volta que não funcionou, mas ficou em segundo quando o colombiano Alonso, de 15 anos, e o espanhol David Muñoz, de 14 anos, vencedor de sábado, não cumpriram as suas penalizações tardias e foram-lhes atribuídos 3 segundos de penalização após a corrida.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x