MotoGP, 2021, Qatar: Os novos talentos

Por a 7 Abril 2021 16:00

Novas estrelas nasceram sob as luzes brilhantes de Losail com a nova geração estreante a dominar as corridas e a atrair a parte de leão das manchetes

Os Rookies foram uma revelação nas duas corridas do Qatar e roubaram as luzes da ribalta sob os holofotes de Losail

O Campeonato do Mundo de MotoGP explodiu em cor e ação quando os pilotos fizeram um regresso bem-vindo à pista sob as luzes do Circuito Internacional de Losail.

À medida que o pano desce no primeiro ato de 2021, temos tempo para refletir sobre umas cativantes duas semanas no Qatar.

Não faltaram pontos de inflamação tanto no Qatar como em Doha, com as Yamaha a fazerem dois de dois de forma clínica, e a Ducati Pramac a superar as seus congéneres de fábrica no Estado do Golfo.

Entre os maiores pontos de conversa das rondas iniciais esteve a atuação do estreante da Pramac Racing, Jorge Martin.

Desde o seu arranque incrível na 1ª Ronda, que o levou de 14º a 3º, até uma impressionante pole e o primeiro pódio no fim de semana seguinte, tem sido um início de sonho para o espanhol.

O Madrileno também está em boa companhia nos recordes, juntando-se a Marc Márquez (Honda Repsol) e Casey Stoner como os únicos estreantes a conseguir a pole no seu segundo Grande Prémio em MotoGP.

Enquanto o homem conhecido como ‘O Martinator’ agarrou as manchetes, foi também um início muito positivo para a carreira de Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) na classe.

O atual campeão do mundo de Moto2 conquistou um 10º na sua primeira corrida, terminando à frente dos vencedores de 2020 Miguel Oliveira (KTM Red Bull Factory Racing) e Franco Morbidelli (Yamaha Petronas SRT), bem como de um certo Valentino Rossi (Yamaha Petronas SRT) que teve dos piores GP de sempre.  Seguiu-se um 11º no GP de Doha, garantindo outra posição forte na pontuação, o Italiano a revelar-se cada vez mais à vontade a este nível.

13 pontos das rondas iniciais dão a Enea uma base mais do que sólida para trabalhar para o resto da temporada e será interessante ver o que ele pode ainda trazer para a mesa.

Podemos estar apenas a duas rondas do Mundial de MotoGP de 2021, mas os novos talentos não demoraram a dar-se a conhecer, e mal podemos esperar para ver que surpresas têm reservado para nós nos próximos meses.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x