MotoGP, 2021, Qatar: E se chover, que tem a Michelin?

Por a 24 Março 2021 16:30

A possibilidade da queda de chuva no Qatar pode ser remota, mas de forma alguma impossível… O fornecedor oficial de pneus da Classe MotoGP tem a resposta

“O nosso programa de testes de pré-época significam que poderemos fornecer aos pilotos uma gama mais racionalizada e mais versátil, e que facilitará o seu trabalho de afinação das motos.” Piero Taramasso.

Se chegasse a chover no Qatar, os pilotos têm à sua disposição pneus de chuva como segue:

– A atribuição padrão é de 13 pneus (seis frentes, sete traseiras) com uma escolha de tanto macios como médios.

Mas há exceções aqui. Se quatro das cinco sessões de Treino Livre e qualificação forem declaradas molhadas, será atribuído um conjunto adicional (frontal e traseiro) a cada piloto.

Além disso, se tanto a Q1 como a Q2 forem declaradas sessões molhadas, os pneus adicionais atribuídos serão os pneus Rain, comprometendo uma frente e uma traseira da especificação preferida do piloto.

Para lá disso, se a Q1 e a Q2 forem declaradas com condições meteorológicas diferentes, não serão atribuídos pneus adicionais.

“O nosso programa de testes de pré-época viu-nos cumprir os nossos objetivos de desenvolvimento e os resultados são extremamente encorajadores. Significam que poderemos fornecer aos pilotos uma gama mais racionalizada e mais versátil, e que, por sua vez, facilitará o seu trabalho de afinação das motos.” – explica Piero Taramasso.

Se a chuva cair no Qatar nos dois fins de semana, as frentes serão simétricas e as traseiras serão assimétricas.

Assim, a Michelin está também pronta nesta eventualidade.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x