MotoGP, 2021, Jerez – Q2: Pole do ‘furacão’ Quartararo

Por a 1 Maio 2021 14:27

Fabio Quartararo estabeleceu no Q2 a volta mais rápida, obtendo com uma passagem em 1’36,755 o direito à pole-position. Morbidelli foi quem mais se aproximou do furacão francês.

Na volta seguinte, Morbidelli aproximou-se do seu tempo, ficando a 0,005 segundos. A dupla da Yamaha foi seguida no intervalo por Nakagami, Miller, Viñales e Aleix Espargaró. Stefan Bradl estava em 11º lugar (+ 0,885 seg), Binder ainda não tinha definido nenhum tempo. 

Nos três minutos finais, os ases da MotoGP foram em uma perseguição do melhor tempo mais uma vez. Quartararo falhou na primeira tentativa após dois registos a vermelho nos dois primeiros sector, abrandando depois. Jack Miller subiu para o terceiro lugar à boleia da aspiração do seu  companheiro de equipe da Ducati, Pecco Bagnaia. Quartararo ainda haveria de diminuir o seu tempo duas voltas depois para 1’36,755 minutos. Bagnaia subiu para o quarto lugar no último segundo. Bradl melhorou o seu melhor pessoal na última tentativa, mas vai começar o GP da Espanha a partir do 12º lugar.

Miguel Oliveira parte amanhã da 16ª posição. 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x