MotoGP, 2021, Portimão: Imagens impressionantes da queda de Martin!

Por a 17 Abril 2021 19:42

Foram momentos de muita tensão no terceiro treino livre de MotoGP em Portimão. Quartararo seria o mais rápido e Marc Márquez teria de ir ao Q1, mas a queda assustadora de Jorge Martin fez temer o pior… Se for facilmente impressionável, feche os olhos para não ver a sequência de imagens completa do acidente do piloto espanhol que o nosso fotógrafo captou em Portimão.

Fotos: Paulo Maria / Autoclube ACP

Faltavam seis minutos para o final da sessão quando Jorge Martín sofreu um forte acidente na Curva 7. O espanhol ficou prostado na gravilha depois de inúmeras cambalhotas, batendo fortemente com a cabeça e o resto do corpo antes ficar caído e imóvel. A sua Ducati estava destruída e a sessão foi interrompida.

Foto Paulo Maria / Autoclube ACP

Chegou a ambulância, colocaram o piloto de San Sebastian de los Reyes na maca. Estava a usar um colar cervical, mas estava consciente e foi transportado para a clínica. Todos sustiveram a respiração.

Esperava-se o pior mas minutos depois, Fonsi Nieto, o ‘coach’ da Pramac, trouxe notícias tranquilizadoras em relação a Martín. “Ele está bem, mas tem dores na mão e na perna”, disse. 

Mais tarde a Doutora Charte deu o diagnóstico do estado de Martin. “Ele tem um trauma grave, fez várias cambalhotas e bateu forte na queda, mas estava consciente quando cheguei. O exame na pista foi normal. Tem um traumatismo cranioencefálico, com a possibilidade de várias fracturas numa mão (direita) e num pé (direita). Foi encaminhado para o hospital de Faro para fazer um TAC completo. O seu prognóstico não é grave. Há uma fratura na mão que não me agrada“, comentou. Martin foi declarado ‘inapto’ e não irá correr no domingo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x