MotoGP, 2021: Petrucci estabelece objetivos em alta

Por a 13 Janeiro 2021 14:00

O italiano muda-se para a Tech3 para a temporada de 2021 e já delineou os seus planos para este ano

“Quero ser o melhor piloto da KTM” 

Depois de ter chegado ao fim de uma passagem de cinco anos pela Ducati no final da temporada passada, Danilo Petrucci está entusiasmado por iniciar um novo capítulo na sua carreira no MotoGP com a KTM Tech 3, e já delineou as suas intenções para o próximo ano.

O italiano vai juntar-se a Iker Lecuona na equipa satélite, e afirmou numa recente entrevista que o seu objetivo é ser ainda melhor do que os pilotos da KTM Red Bull Factory Racing de 2021 Brad Binder e Miguel Oliveira.

“Quero ser o mais rápido possível. A KTM é uma grande fábrica e a Tech3 é uma grande equipa. Não sei se consigo, mas quero ser o melhor piloto da KTM. Seria certamente importante para o meu futuro na KTM. Já sei que o Binder, o Oliveira e o Lecuona conhecem a mota melhor do que eu, mas eu tenho mais experiência no MotoGP”, diz Petrucci.

“Seria bom lutar sempre entre os cinco primeiros. Sinto a necessidade, depois de uma temporada difícil em que só estive na frente numa corrida. Em 2020 quis estar constantemente na liderança, como sempre fiz desde 2017. E em 2021 quero ganhar outras corridas. Não quero estabelecer um objetivo difícil para mim, mas ser a melhor versão de mim mesmo.”

Na verdade, o Italiano está tão entusiasmado por dar o seu melhor depois de vencer o GP de França de 2020, que já começou a concentrar-se e a estudar alemão, num esforço para auxiliar a sua transição entre as equipas.

“Aprendi alemão como segunda língua na escola, entre os 11 e os 15 anos. Estou a tentar aprender ainda melhor, mas reparei que era mais fácil para mim na escola do que é hoje. Compreendo-o melhor do que falo! Mas esta época quero melhorar e treinar o meu alemão com os membros da equipa da KTM.”

Será que se esqueceu que, na verdade, vai estar com os Franceses da Tech3?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x