MotoGP, 2021: Outra vez a hipótese da terceira Honda

Por a 23 Dezembro 2020 13:00

Segundo a Sky Sport, o último plano da Honda caso Márquez não faça as primeiras corridas é ter Dovizioso na grelha… e depois?

“Não ter Andrea na grelha é uma perda!” Carmelo Ezpeleta

Mal o rumor de uma terceira Honda Repsol na grelha surgiu, o patrão da Dorna, Carmelo Ezpeleta, apressou-se nega-lo veementemente, dizendo que não haveria exceção às regras para permitir à Honda Repsol alinhar com três motos no MotoGP se Márquez não estivesse a 100% no início da época. Uma hipótese bem real, uma vez que depois de uma terceira operação, se torna cada vez mais provável que Marc Márquez continue a ter problemas de condição física por algum tempo.

Mas o boato que pelos vistos era um plano reaparece agora…

Desta vez é através da Sky Sport que encontramos a ideia de uma terceira Honda Repsol na boxe da equipa oficial da HRC em MotoGP.

A ideia é que, se no pior dos cenários, Marc Márquez fosse forçado a perder mais do que os dois ou três primeiros Grandes Prémios, em que Stefan Bradl assumiria o lugar, a Honda pegaria em Andrea Dovizioso e iria coloca-lo ao lado do novo recruta Pol Espargaró.

O pior é que, a seguir, seria difícil simplesmente mandar Andrea Dovizioso para casa assim que Marc Márquez recuperasse. Especialmente se, entretanto, o Italiano tivesse feito o seu trabalho tão bem que estivesse na luta pelo título…

A solução seria alinhar com três motos.

Uma para Pol Espargaró, uma para Andrea Dovizioso, e a outra para o regresso de Marc Márquez. Segundo a Sky Sport, a Honda estaria mesmo a considerar a maneira de dar a volta à regra das duas motos para colocar na grelha uma moto adicional.

Trata-se de uma abordagem excecional que obrigaria a analisar os regulamentos. Irá o dossier voltar à secretária de Carmelo Ezpeleta? E nesse caso, como irá a Dorna avaliá-lo? A possibilidade de trazer Dovizioso de volta fará a diferença?  

O próprio Ezpeleta já dissera que ter Andrea Dovizioso em casa era um desperdício:

“Não ter Andrea na grelha é uma perda. Para além deste ano, em anos anteriores, foi três vezes vice-campeão do mundo. Neste momento, não chegou a acordo para correr, mas…” Para seguir atentamente…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x