MotoGP, 2021: Os segundos pilotos, Jorge Martín

Por a 8 Julho 2021 17:30

Continuando a nossa revisão dos segundos pilotos, um dos mais valorosos e no entanto, ensombrado pelo seu colega de equipa Zarco, em segundo no campeonato, é Jorge Martín (Pramac Racing) – 18º, 23 pontos

Embora não retirando nada às atuações de Enea Bastianini, Martin é o candidato óbvio a Rookie do Ano. O aparecimento do piloto de Madrid na classe rainha foi um autêntico tremor de terra.

Depois de ter aprendido imenso no seu primeiro GP, no qual estrelou com um início meteórico, poucos poderiam ter previsto o que viria no GP de Doha a seguir.

O antigo Campeão do Mundo de Moto3 deslumbrou sob as luzes com a sua primeira pole e um brilhante pódio, após liderar boa parte da corrida, correspondendo a pilotos como Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa na sua segunda excursão na MotoGP.

Apenas uma semana depois, porém, o seu mundo foi virado de cabeça para baixo, literalmente, após uma dura queda nos Treinos Livres em Portimão. Martin foi evacuado com uma data de lesões e forçado a perder um total de quatro corridas enquanto recuperava.

Apesar de ter regressado na Catalunha, as consequências dos seus ferimentos em Portugal continuaram presentes.

De facto, no GP holandês foi forçado a desistir devido a fadiga muscular, causada por tendinite. Tanto o próprio piloto como a sua equipa estão agradecidos por uma pausa de Verão de cinco semanas para que o espanhol possa recuperar totalmente.

O Martinator pode, e deve, esperar muito do duplo encontro no Red Bull Ring, um circuito onde deixou a sua marca em Moto2 e que foi uma fortaleza da Ducati até ao ano passado.

Em anos anteriores, Martin também se destacou em outras pistas, como Aragón e Valência. Não surpreenderá se o estreante, uma vez em plena forma física, desafiar à frente no final em mais do que uma ocasião antes do final da temporada.

4.5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x