MotoGP, 2021: Os primórdios da Academia VR46 com Morbidelli

Por a 25 Janeiro 2021 16:00

Franco Morbidelli, aos 26 anos, conheceu o seu novo companheiro de equipa na Yamaha Petronas, Valentino Rossi, metade da sua vida  e recorda os primeiros tempos da VR46

Foi bom ver como eles lutavam como loucos e depois riam-se.”

O facto de Franco Morbidelli e Valentino Rossi serem agora colegas de equipa na classe de MotoGP na Yamaha SRT da Petronas é uma das grandes histórias de 2021 ainda antes da abertura da temporada.

Os dois têm uma amizade muito especial: “Franky” foi o primeiro piloto na VR46 Riders Academy, que foi oficialmente fundada em 2013. Em 2017 foi também o primeiro campeão mundial da escola de Rossi.

O italo-brasileiro de 26 anos (o seu pai é de Roma, a sua mãe Brasileira) mudou-se com a família de Roma para Tavullia com tenra idade.

“Conheci o Vale aos 13 anos”, recorda o vice-campeão de MotoGP de 2020 numa entrevista à Dainese. “Comecei a treinar na pista dele, o ‘Cava’. Foi por volta de 2009. Primeiro tudo começou com treino em pista, depois no ginásio. Depois quis ajudar-me no lado da gerência. Isto passou-se lentamente, passo a passo”.

Além do mentor Valentino Rossi, Franky também recorda Marco Simoncelli. “Fiquei muito feliz por poder andar com o Vale e o Sic. Foi emocionante. Queria aprender com eles. Queria ver o que faziam, como funcionavam na pista”, disse o triplo vencedor em MotoGP.

“Foi bom ver dois pilotos de classe mundial a desafiarem-se mutuamente num ambiente diferente, numa disciplina diferente. Foi bom ver como eles lutavam como loucos e depois riam-se.”

Hoje, no famoso Rancho Motor de Tavullia, nas corridas regulares em terra batida, além de Rossi e Morbidelli, também lutam Pecco Bagnaia e o estreante de MotoGP Luca Marini.

Além disso, há ainda os pilotos de Moto2 Marco Bezzecchi, Celestino Vietti e Stefano Manzi e os da Moto3 Niccoló Antonelli e Andrea Migno, que completam o alinhamento da VR46 Riders Academy.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x