MotoGP, 2021: O foco na sustentabilidade

Por a 24 Maio 2021 15:00

A MotoGP anunciou que está a começar investigação sobre combustíveis mais ecológicos, visando um futuro mais sustentável para todas as classes do Campeonato

A FIM, a IRTA, a MSMA e a Dorna Sports começaram a trabalhar na reorientação dos objetivos de sustentabilidade a longo prazo do Campeonato Mundial de MotoGP.

Todas as partes concordam com a importância da sustentabilidade tanto dentro do Campeonato como em todo o mundo, e estão a desenhar um caminho para tornar todas as classes do Campeonato do Mundo de MotoGP mais amigas do ambiente, com particular enfoque em combustíveis mais sustentáveis.

Numa das épocas mais competitivas de sempre, construída com base em muitos anos de mudanças de regulamentação técnica e desportiva destinadas a criar o melhor espetáculo possível, todos os intervenientes estão empenhados em criar um Campeonato mais verde.

Isso tem de ser feito sem comprometer o nível incrivelmente elevado do desporto e entretenimento, visando um futuro sustentável tanto para o ambiente global como para o paddock de MotoGP. 

Como consequência, todas as partes estão também de acordo em que esta oportunidade deve ser aproveitada para propor soluções globais para abordar o desempenho das máquinas da classe de MotoGP, a fim de continuar a melhorar a segurança dos pilotos.

Mais informações sobre o futuro sustentável do Campeonato serão fornecidas nas próximas semanas e meses à medida que o trabalho continua no sentido de criar uma visão alcançável de um MotoGP mais amigo do ambiente.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x