MotoGP, 2021, Mugello: Escaramuça Márquez – Viñales causa polémica

Por a 30 Maio 2021 12:39

Não é, nem nunca foi proibido pelo regulamento do MotoGP, um piloto aproveitar a aspiração de outro para ganhar velocidade, mas Viñales gesticulou irritado para Marc Marquez na primeira qualificação quando este o perseguiu. Sobre este tema que levantou alguma polémica, a opinão dos três mais rápidos no sábado em Mugello.

O Q1 trouxe uma cena caricata quando Marc Márquez se meteu no slipstream da Yamaha M1 de Maverick Viñales para melhorar o seu tempo. Viñales de imediato se apercebeu disso, gesticulou várias vezes para Márquez e entrou pelo pit lane.

Marc Márquez também entrou no mesmo momento, e não reagindo ao desgrado do seu compatriota, na reentrada em pista acelerou novamente na sombra de Viñales, acabando por beneficiar da aspiração atrás de Viñales para vencer o Q1 e passar diretamente ao Q2, saíndo hoje do 13º lugar na grelha,

O pole position de Mugello, Fabio Quartararo (Yamaha) vê as coisas desta forma: “Foi no limite. Passou-se o mesmo comigo em 2019 em Sepang 2019, mas não era tão ruim na época. Não é meu trabalho julgar isso. “

Pecco Bagnaia foi um pouco mais crítico: “É meio estranho ver algo assim no MotoGP. Mas não é meu trabalho falar sobre isso ou a estratégia do Marc. “

Johann Zarco (Pramac Ducati) desdramatizou a situação: “Muitas vezes vemos isso na Moto3, onde se aproveita muito a aspiração. Aqui em Mugello é mais uma espécie de referência que você tem. Marc precisa disso agora, mas ele levou Maverick ao limite. No final, ele fez tudo certo, Maverick não. É preciso alguma habilidade para o fazer. Maverick estava rápido mas o Marc era mais forte, não é uma situação que mereça qualquer castigo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x