MotoGP, 2021, Misano: Yamaha, o maior rival

Por a 16 Setembro 2021 16:00

A Ducati pode ser a marca a bater com a recente forma de Bagnaia, mas não podemos esquecer que Misano é uma das pistas mais bem sucedidas para a Yamaha

A barreira mais provável para os sonhos de Bagnaia e da Ducati para o sucesso na Riviera di Rimini, apesar do domínio exibido em Aragón, ainda é provável que venha a ser a Yamaha.

Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) lutou pelo controlo no domingo passado em MotorLand e acabou apenas em oitavo, cedendo alguns pontos aos seus dois principais rivais no título, mas Misano é território Yamaha.

A marca de Iwata é a mais bem sucedida no local com oito vitórias, 6 entre Lorenzo e Rossi, e uma mais recente com Morbidelli, e Quartararo já lá era rápido como estreante.

A época passada não correu como planeado, mas o francês subiu de forma até agora em 2021.

Será que vamos ver um confronto entre os dois primeiros no campeonato desta vez?

Há também mais algumas manchetes à espera de acontecer, para além de El Diablo. Valentino Rossi (Yamaha Petronas SRT), por definição, uma vez que o Doctor assume Misano pela penúltima vez e quererá sair em alta.

Poderá o terreno familiar ajudá-lo a avançar depois de um MotorLand duro?

Igualmente, não podemos esquecer que o  Diretor de Competição da Yamaha, Lin Jarvis, falou de um acordo “verbal” em relação a Quartararo e também aos colegas de equipa de Rossi: Desta não há pilotos substitutos, pois Franco Morbidelli deverá regressar e passar à Yamaha Monster Energy em MotoGP, e Andrea Dovizioso deverá juntar-se às fileiras da Yamaha Petronas SRT ao lado de Rossi.

Ambos são heróis da casa, e Morbidelli regressa de lesão mas é um vencedor na pista na época passada… e o regresso de Dovizioso à Yamaha deve valer uns milhares de espetadores a mais.

Os dois devem ser um prazer de ver em pista, se os seus regressos forem confirmados.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x