MotoGP, 2021, Misano 2 – TL3: Zarco volta a liderar, Quartararo e Bagnaia fora da Q2

Por a 23 Outubro 2021 09:55
Johann Zarco

Johann Zarco voltou a mostrar-se muito forte no dia de hoje, terminando a terceira sessão de treinos livres no topo da tabela dos tempos. O segundo lugar ficaria para Jorge Martin, com Jack Miller a terminar em terceiro.

À semelhança daquilo que se verificou no dia de ontem, a manhã arrancou chuvosa, adivinhado, desde logo, dificuldades para Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP). O piloto francês nunca se conseguiu encontrar e teve muita dificuldade em aproximar-se dos pilotos mais rápidos, tendo terminado na 15.ª posição. Com isto, esta será a primeira corrida do ano em que Quartararo não se qualifica diretamente para a Q2.

Apesar do mau tempo, os pilotos começaram a melhorar os seus tempos logo nos primeiros minutos da sessão, mas sem conseguirem chegar perto da marca estabelecida ontem por Jack Miller (Ducati Lenovo Team). 

Entretanto,  Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) começava a aproximar-se do topo da tabela, chegando a alcançar a segunda posição, numa altura em que vários pilotos chegavam perto do tempo de Miller. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) foi o primeiro a conseguir bater o tempo do australiano, o que acabou por não durar muito tempo, com Miller a bater novamente o seu tempo para 1:41.203.

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) também parecia estar bastante à vontade com o piso molhado, acabando por conseguir bater o colega de equipa com um tempo de 1:41.160. Miguel Oliveira estava também numa volta rápida, que o levou para o topo da tabela dos tempos, tempo esse que viria ainda a melhorar para se estabelecer em 1:40.132.

O piloto português acabaria por começar a descer alguns lugares, após uma queda sem consequências físicas, mas que o obrigou a regressar à box. Oliveira acabaria por concluir a sessão no quarto lugar, garantindo passagem direta à Q2. Nesta altura era Jorge Martin (Pramac Racing) quem liderava esta terceira sessão de treinos livres.

Já no final da sessão, Johann Zarco (Pramac Racing) mostrou-se muito forte, subindo ao primeiro lugar com 1:40.384. Jorge Martin terminou, assim, na segunda posição e Jack Miller fechou em terceiro. Bagnaia, que chegou a estar na liderança da tabela dos tempos, acabaria, tal como Quartararo, fora da Q2, em 11.º lugar.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x