MotoGP, 2021, Misano 2: Primeiro match point para Quartararo

Por a 19 Outubro 2021 02:22

Com 52 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Fabio Quartararo tem multiplas combinações a seu favor para conquistar o título de MotoGP já no próximo fim de semana… excepto se Bagnaia repetir a vitória deste ano no circuito de Misano Marco Simoncelli e o francês não pontuar.

O ante-penúltimo Grande Prémio da temporada de MotoGP está marcado para este fim-de-semana, em Misano, onde Fabio Quartararo poderá fechar o jogo e ser coroado Campeão do Mundo de 2021.

Em não poucas ocasiões o francês foi o mais forte este ano, cometeu muito poucos erros e foi o único piloto Yamaha a ter boas sensações com a YZR-M1. Este domingo Fabio Quartararo terá a primeira oportunidade de realizar o seu sonho e de escrever o seu nome na história do MotoGP, mas isso não significa que será fácil.

Se Bagnaia ganhar, a festa pode ficar adiada

Há um mês atrás, a corrida de MotoGP realizada em Misano foi dominada por Francesco Bagnaia, que apenas sentiu a pressão do seu adversário no final e lidou com ela da melhor forma possível. Se o mesmo guião se desdobrar vencedo o piloto da Ducati, então Quartararo pode ter de esperar pelo menos até ao Grande Prémio de Portugal para segurar o troféu mais cobiçado. Caso Baganaia vença e Quartararo não pontue em Misano, o match point fica adiado para Portimão… com 50 pontos em jogo nas duas última prova.

Por isso e para fazer história já em Misano, o piloto de Nice tem como primeira opção, ganhar a corrida em Itália, e dessa forma Pecco Bagnaia poderá acabar em qualquer posição.

Combinações a favor de Quartararo

Mas existem outras combinações possíveis por forma ao francês levar o título para casa. Quartaro será campeão se terminar em segundo à frente de Bagnaia, se terminar em terceiro e Bagnaia em quarto, se terminar em quarto e Bagnaia em quinto; ganhará ainda o título se terminar em quinto e Bagnaia for quarto, ou se terminar em sexto ou sétimo e Bagnaia acabar no quinto lugar. Caso o número 20 da Yamaha cruze a linha de chegada em oitavo lugar e Bagnaia não faça melhor do que sexto, Quartararo tornar-se na mesma campeão, ou mesmo que termine em nono e o italiano em sétimo.

Cenário remotos mas não improváveis

Imaginando que as coisas corriam mal ao francês e terminava em décimo, dois lugares atrás de Pecco, ou em décimo primeiro e o italiano em nono, ou se foram décimo e décimo segundo respectivamente, o título fica na posse de Quartararo; poderemos até recuar a posição de Quartararo a um 15º lugar em Misano com Bagnaia dois lugares à frente e a combinação continua a favorecer o piloto da Yamaha.

E no cenário mais improvável, caso não termine a corrida ou fique fora da zona de pontos, ainda assim Quartararo será coroado campeão se Bagnaia terminar na décima quarta posição.

Façam as vossas apostas.

ASSIM VAI O CAMPEONATO

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x