MotoGP, 2021, Misano 2 – Marquez: “Quero ser mais rápido em Misano e em Portimão”

Por a 21 Outubro 2021 21:35

Marc Marquez ainda não está a 100% fisicamente e a recuperação tem sido lenta. No entanto, o espanhol já deixou claro que quer ser mais rápido na próxima prova, em Misano, e também em Portimão.

Aproxima-se mais um fim de semana de corridas e Marc Marquez (Repsol Honda Team) mostrou-se confiante, depois do quarto lugar que conquistou no primeiro Grande Prémio em Misano e da vitória em Austin.

“Chego aqui a Misano com as sensações que tive nos testes que fizemos aqui muito mais presentes do que as do Grande Prémio das Américas. Sabemos que Austin é um circuito especial e eu continuo a sentir uma grande diferença entre as curvas para a direita e as curvas para a esquerda. No entanto, Misano 1 foi melhor do que o que estávamos à espera, pois terminei na quarta posição”.

Faltam apenas três corridas para o final da temporada e Marquez já está a pensar na corrida em Portimão, onde pretende ser mais rápido. “Terminar no top 5 aqui em Misano seria um bom resultado. Mas, a verdade é que tanto aqui como em Portimão gostava de conseguir ser um pouco mais rápido, pois são circuitos com mais curvas à direita do que à esquerda. Vamos ver se conseguimos alcançar esse objetivo”.

Apesar de estar consciente de que tem melhorado muito a sua forma física nos últimos tempos, o piloto da Honda continua a sentir-se aquém das suas capacidades. “Estou continuamente a melhorar, mas tem sido um processo demasiado lento para o meu gosto. O regresso tem sido muito complicado. Consigo correr de forma aceitável e consegui terminar no pódio três vezes este ano. No entanto, esta não é ainda a performance que quero ter”, afirmou Marquez.

“Precisamos de continuar a lutar e a dar o nosso melhor. E, apesar de todas as dificuldades, o que eu previa para a segunda parte da temporada é o que tem estado a acontecer. Consigo estar constantemente entre os cinco primeiros e mais perto dos pilotos mais rápidos. Este era o objetivo e tenho conseguido atingi-lo todos os fins de semana”, sublinhou o piloto.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x