MotoGP, 2021: Mir quer silenciar críticos sobre título conquistado sem Márquez

Por a 20 Fevereiro 2021 17:00

O piloto oficial Suzuki Joan Mir é um legítimo campeão do mundo de MotoGP de 2020, uma coroa adquirida através de trabalho sério, regularidade invejável, força de carácter para acrescentar a um título já conquistado em Moto3 e uma velocidade que lhe deu uma vitória e 7 pódios

“Esperemos que o Marc volte recuperado para que eu lutar com aquele que é um dos melhores ou melhor da história.” Joan Mir

Só assim tirou o cetro a um Marc Márquez que capitulou desde o primeiro encontro em Jerez devido a uma lesão. Desde então, tem sido sugerido pelos críticos, incluindo alguns maus perdedores, que venceu por defeito perante a ausência de Márquez, o que está começando a irritá-lo…

Em entrevista ao site Mundodeportivo, o atual campeão do mundo mostrou sinais de cansaço num tema recorrente: o do seu título conquistado na ausência de Marc Márquez por lesão. No entanto, esta faz parte dos caprichos da competição, como se diz, para chegar primeiro, primeiro há que chegar!

Muitos gostariam secretamente de estar no seu lugar, mas como foram derrotados, a oportunidade é boa para minimizarem o seu fracasso criticando Joan Mir.

Dito isto, Joan Mir tinha até agora respondido calmamente às insinuações, mas desta vez foi mais direto, agora a pouco mais de duas semanas da viagem ao Qatar, onde se realizará a época baixa e depois o início da temporada…

“Não me interessa o que as pessoas dizem, faço o meu trabalho e dou 100%. Não estou obcecado com Marc Márquez e com o seu regresso. Esse dia chegará inevitavelmente e esperemos que o Marc volte recuperado para que eu possa fazer um bom trabalho na pista, e lutar com aquele que é um dos melhores ou melhor da história.”

E acrescenta: “Para silenciar os críticos, sim, deixem-no voltar, mas temos trabalho a fazer para além de vencer Marc Márquez, temos de vencer toda a gente em pista. Faço o meu trabalho e dou 100% como em 2020, dei 100% e vi que podia ganhar o campeonato. Ainda vou dar 100% este ano, e vou ver até onde posso ir. Veremos em que nível estaremos e até que ponto podemos lutar. Porque não é todos os anos que se pode ganhar um Campeonato do Mundo e estou muito consciente disso.”

Ao mesmo tempo, é um facto que Marc Márquez ganhou seis em sete anos…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x