MotoGP, 2021: Mika Kallio sofre uma fratura da tíbia e fíbula

Por a 28 Fevereiro 2021 13:30

O Finlandês lesionou-se num incidente que nem chegou a ser uma queda e que vai complicar o programa de testes de KTM, afastando-o logo no começo da época

“Infelizmente às vezes um pequeno erro estúpido pode ter consequências muito dolorosas!” Mika Kallio

O finlandês estava a treinar no seu país para uma corrida em gelo num percurso gelado quando numa saída em frente, que provocou uma reação violenta de desaceleração, se magoou gravemente.

Apesar de não chegar a cair, a súbita desaceleração da moto sobre uma zona rochosa de ressaltos após seguir em frente numa curva terá sido demais para o piloto que imediatamente se dobrou em dores ao sair da moto.

“À espera de cirurgia na tíbia e fíbula, que vai ser necessária, infelizmente às vezes um pequeno erro estúpido pode ter consequências muito dolorosas!” – disse o finlandês após observação.

“Não foi o que eu tinha planeado para a corrida no gelo de hoje, agora vou precisar de 7 ou 8 semanas de recuperação. Peço desculpa a toda a gente, este é o lado mais negro da competição, mesmo como passatempo!”

Foi assim que Mika Kallio explicou nas redes sociais o incidente que o colocará fora da acção, como vimos, várias semanas.

Resta saber agora qual é o prognóstico de uma recuperação completa, mas à priori o acidente vai exigir algumas mudanças no programa de testes da KTM.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x