MotoGP, 2021: Miguel Oliveira quer estar à altura da KTM

Por a 13 Fevereiro 2021 19:00

Como piloto de fábrica da KTM, Miguel Oliveira tem de lidar com uma expectativa acrescida, mas declara-se pronto a lutar pelo título

“Acho que tenho tudo o que preciso para ganhar o Campeonato do Mundo deste ano”, Miguel Oliveira

A apresentação das duas equipas da KTM para o Mundial de MotoGP de 2021 decorreu digitalmente, com os pilotos a responderem a perguntas dos jornalistas na plataforma Zoom.

Miguel Oliveira, agora companheiro de equipa de Brad Binder na equipa da Red Bull, sucedeu a Pol Espargaró, venceu dois Grandes Prémios no ano passado e ficou em 9º no Campeonato do Mundo.

O Almadense de 26 anos está firmemente convencido de que tem tudo o que preciosa para se tornar um candidato ao título este ano.

“É muito importante saber que se tem as ferramentas certas para obter bons resultados. Tens de ter a certeza que estás sempre a 100%. Esse é o meu foco, tens de estar preparado para os desafios não só fisicamente, mas também mentalmente. Só saber que a moto é vitoriosa, já é um fator relaxante. Ao mesmo tempo, porém, não se pode tomar nada como garantido, não vejo isto como um trabalho estático. É preciso melhorar todos os anos nalguma área para manter um nível muito bom neste campeonato.”

“Tenho total confiança no meu trabalho. Estou disposto a aceitar críticas e trabalhar em mim mesmo quando vejo fraquezas. Sou capaz de me comprometer plenamente com um projeto até chegarmos a um nível que valha a pena.”

Quanto à moto, não estávamos entre os melhores na velocidade máxima no ano passado, é óbvio que temos de melhorar isso.”

No Campeonato do Mundo, estão todos muito próximos. Numa época em que ninguém surge como um número um claro, tudo pode acontecer. Muitos pilotos podem lutar pelo título. Acho que tenho tudo para ganhar o Campeonato do Mundo este ano. Só precisamos da consistência de um campeão, que é a chave!”

5 3 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x