MotoGP, 2021: Mau tempo em Portimão muda o foco para Almeria

Por a 7 Fevereiro 2021 15:00

Almeria, no Sul de Espanha, vai ser a capital da velocidade por uns dias, pois com o mau tempo no Algarve, foi o novo destino para treinos da caravana do MotoGP

 “O tempo em Portimão estava horrível e não podemos perder um único dia de treino, por isso tivemos de procurar um plano B.” Alex Rins

Enquanto os testes anunciados dos pilotos da VR46 Riders Academy centraram a atenção dos fãs da velocidade esta semana em Portimão, acabou por ser o circuito de Almeria o objectivo final.

No último momento, as tropas italianas do Doutor cancelaram a invasão do circuito português, principalmente devido ao péssimo tempo que lembrava, para pior, o de Jerez há uns dias.

Foi também por esta última razão que Alex Rins, que tinha transportado todos os seus brinquedos para o circuito português, saiu depois de um dia em direção a Almeria.

Rins estava instalado com uma GSX-R, mas também com uma pequena Ovhale e um kart, mas o piloto da Suzuki levantou o campo de Portugal em direção a Espanha quando pretendia originalmente, segundo o próprio, ficar lá duas semanas, como publicou nas redes sociais:

“ A minha casa nas próximas duas semanas. Se o que é preciso para ser um candidato ao campeonato este ano é estar trancado numa boxe a treinar no duro, a fazer centenas de voltas por dia, não ver ninguém a não ser a minha equipa e quase comer e dormir aqui… Contem comigo!”

Em Almeria, redescobriu o clima mediterrânico e alguns pilotos de velocidade já lá instalados.

De facto, com bom tempo, o circuito do sul de Espanha tem acolhido pilotos que querem esticar as pernas no asfalto desde o final de janeiro, como Jorge Martin (Pramac Racing), Aron Canet (Aspar Team), Tony Arbolino (Liqui Moly Intact GP), Rael Fernandez (KTM Red Bull Ajo), Yari Montella (Speed Up Racing), Tito Rabat (Barni Racing Team) e Xavi Fores (BMW Motorrad Endurance).

Mais recentemente, esta semana, foi a vez dos pilotos de testes Michelin, bem como equipas que o fabricante francês equipa no campeonato francês, como a ERC Endurance, Tech Solutions ou Moto Ain.

Finalmente, desde sexta-feira, Rins encontrou Albert Arenas (Aspar Team), não só para fazer voltas ao guiador da pequena Ovhale de 190cc, mas também para treinar no percurso aninhado no sopé das montanhas na SBK de 1000cc especialmente pintada.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x