MotoGP, 2021: Márquez é grande também nas pequenas coisas

Por a 30 Setembro 2021 15:30

Marc Márquez enviou o seu troféu de Aragón com uma comovente mensagem à mãe enlutada de Hugo Millan

Marc Márquez, oito vezes Campeão Mundial, está inevitavelmente na ribalta, mas também revela a sua dimensão humana longe das câmaras e atenção do público.

A prova está num gesto recente à mãe enlutada de Hugo Millan que tinha sido, até àquela terrível corrida de Supersport300 em Jerez que nos tirou Dean Berta Viñales, o último menor de talento que morreu da sua paixão na pista…

Foi agora revelado que após o Grande Prémio de MotoGP em Aragón, Marc Márquez enviou uma encomenda especial à família de Hugo Millan, mais especificamente à sua mãe, Ana Belén Gracia.

Hugo Millan era um jovem piloto que morreu aos 14 anos de idade num acidente durante uma corrida na Talent Cup, no circuito de MotorLand Aragón, precisamente o circuito onde, algumas semanas depois, Marc Márquez lutou até à última volta com Pecco Bagnaia, superando a dor no seu braço e terminando no pódio.

Hoje descobrimos que ele tinha uma motivação extra. Marc Márquez explicou-o, não publicamente, mas a Ana Belén Gracia com o conteúdo da encomenda: continha o troféu que ganhou em Aragón, a garrafa de Prosecco do pódio intacta e o boné de vencedor que Marc Márquez usou na cerimónia de entrega de prémios.

Havia também uma mensagem, escrita com um marcador no troféu: “Ugo, qando toda a família do MotoGP te saudou em homenagem no circuito de Aragón, prometi a mim mesmo que faria o meu melhor para tentar ganhar ou subir ao pódio para dedicar o resultado à família. Descansa em paz, campeão”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x