MotoGP, 2021, Marc Marquez: “Vou lutar com o Fabio pelo título em 2022”

Por a 29 Outubro 2021 10:00

Apesar dos grandes aplausos que recebeu pela primeira dobradinha da Repsol Honda desde 2017, Marc Márquez não deixou de dar os parabéns ao novo campeão mundial Fábio Quartararo no domingo em Misano: “Foi um dia importante para nós, mas foi o dia do Fabio, o dia do piloto mais rápido e consistente do ano, o melhor piloto da temporada e o novo campeão do mundo! “

“O Fabio teve uma temporada incrível”, disse o espanhol de 28 anos. “É claro que o Fabio e o Pecco estavam num nível diferente este ano. Em termos de velocidade, o Pecco também foi muito rápido, mas o Fabio foi mais consistente. Ele era rápido e consistente, mas acima de tudo, ele também era capaz de sofrer. Quando sofreu, ainda terminou entre os cinco primeiros ou mesmo no pódio. Agora é a hora de aprender com o que ele fez e de trabalhar para que possamos lutar com ele no próximo ano”.

“O próximo ano com certeza será difícil, mas o nosso objetivo é lutar pelo Campeonato do Mundo. O piloto que todos vão querer bater será o Fábio. Porque ele é o campeão. É difícil, mas vamos tentar ”, acrescentou a estrela da Repsol Honda.

Márquez, que falhou o Qatar e regressou no primeiro GP de Portimão, já atingiu o 6º lugar da geral na tabela de classificação do Mundial. “Eu dirijo o meu próprio campeonato mundial, da Áustria até agora. E se olharem para esse intervalo de tempo, não estou longe dos mais rápidos. Existem portanto bons motivos na minha cabeça para manter-me motivado e  preparar-me para lutar pelo título com o Fabio em 2022.”

Na verdade, o seis vezes campeão de MotoGP somou 92 pontos na segunda metade da temporada; Bagnaia somou 93 pontos no mesmo período.

“Já o disse nas férias de verão: não me sentia confortável com a moto, mas aos poucos vai melhorando e a minha condição física também. Quando a condição física melhorar ainda mais, os resultados também vão melhorar. Ao mesmo tempo, o HRC funciona muito bem. Eu e o Pol andamos com uma especificação de moto diferente e isso funcionou bem em Misano. O nosso principal objectivo para esta segunda metade da época é prepararmo-nos bem para 2022 ”, afirmou o 59 vezes vencedor do MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x