MotoGP, 2021, Le Mans – Oliveira: “Estávamos rápidos e competitivos”

Por a 16 Maio 2021 17:45

Terceiro no Warm-Up da manhã atrás de Petrucci e Miller, Miguel Oliveira teve um arranque perdulário na corrida mas recuperou posições, perdeu tempo na mudança para a moto com pneus de chuva mas já era 9º classificado quando perdeu a frente da moto e as esperanças num bom lugar.

MIGUEL OLIVEIRA: “Foi uma corrida com um desfecho infeliz”, começou por referir no final da corrida. “Sem dúvida, o que fica deste fim de semana é a rapidez, a competitividade que temos em qualquer condição, e fica também o potencial para um bom resultado.”

“Neste momento, esse potencial ainda fica um pouco aquém, não preenche muito as nossas esperanças. “Foi uma pena para toda a equipa não terminar a corrida hoje.”

Estavamos fortes e tínhamos a capacidade de nos aproximarmos do pódio. Agora vamos seguir em frente e pensar no próximo Grande Prémio. O nosso foco já está na próxima corrida em Mugello e num bom resultado.”

UMA CORRIDA CURTA DEMAIS…

Oliveira partiu hoje de décimo, correspondente à quarta linha da grelha de partida do GP de França, posição que em princípio lhe garantiria uma boa largada. Mas pelo contrário, demorou mais que o habitual até chegar ao oitavo lugar, pouco antes de ser mostrada bandeira branca para os pilotos recolherem à box e trocarem para as motos com pneus de chuva, uma vez que estavam de volta os aguaceiros em Le Mans. 

Porém, a operação para troca de borrachas saiu furada e o piloto de Almada saiu do pit-lane para a pista na 16ª posição. Acontece que rapidamente o piloto da Red Bull KTM foi recuperando lugares, primeiro até 13º e meia dúzia de voltas depois estava em nonoocupar o nono lugar, na frente de Brad Binder.

É nessa altura, quando Oliveira entra na parte mais lenta e mais molhada do circuito francês que sente a frente a fugir, ainda tenta segurar a moto mas a queda é inevitável – uma queda lenta mas ruinosa, uma vez que destrói num ápice tudo o de bom que tinha acontecido durante o fim-de-semana.

Isto acontece nas corridas, mas a sua época complica-se, mais uma corrida sem qualquer pontuação, apesar da sua vontade intrínseca de “mudar o chip” da moto para a corrida de Mugello!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x