MotoGP, 2021, Le Mans – Meregalli (Yamaha): “Temos de estar preparados para a chuva”

Por a 12 Maio 2021 18:04

A Yamaha Monster Energy está pronta para voltar ao trabalho este fim-de-semana no circuito do Grande Prémio de Le Mans Bugatti, em França. As previsões meteorológicas, prevêem condições mistas, pelo que Fabio Quartararo e Maverick Viñales e as suas equipas terão de se manter atentos e estar prontos para se adaptarem às condições da pista, sejam elas quais forem.

Quartararo volta a reunir-se com a sua equipa pela primeira vez desde a bem sucedida cirurgia ao Chronic Exertment Syndrome (CECS ou ‘Arm-pump’) a que se submeteu no hospital de Aix en Provence na terça-feira, 4 de Maio. Sabendo que a pista Bugatti se adequa ao carácter ágil da YZR-M1, o herói local está optimista de que pode deixar os fãs franceses orgulhosos este fim-de-semana. Ocupa actualmente o segundo lugar na classificação de MotoGP, 2 pontos atrás do líder Francesco Bagnaia, e certamente tudo fará para recuperar a primeira posição.

Após quatro rondas, Viñales detém o terceiro lugar na classificação do campeonato, a 16 pontos do primeiro lugar. O seu objectivo deste fim-de-semana é fazer novamente uma visita à tribuna francesa, da qual o piloto espanhol guarda boas recordações. Em 2017, o espanhol garantiu uma dura vitória na primeira classe com a Yamaha, e um ano antes fez o terceiro lugar na corrida.

Massimo Meregalli (Diretor de Equipa)

“Vamos agora para o fim-de-semana da corrida em Le Mans. Normalmente, vemos o GP francês como uma boa oportunidade para nós. O traçado da pista de Le Mans adapta-se à nossa moto e sabemos que ambos os nossos pilotos têm grande afecto por este circuito. Para Fabio, o GP de França é um evento especial porque é a sua corrida de casa. Ele chega aqui fresco da cirurgia no seu braço direito. Está bem disposto e ansioso por voltar à sua M1 na sexta-feira.”

“Maverick levou a Yamaha à sua 500ª vitória em GP’s em Le Mans em 2017. Sabemos que tem aqui uma grande velocidade, e também recebeu um impulso extra de confiança do muito produtivo teste de Jerez.” 

“Parece que as condições meteorológicas irão desempenhar um grande papel neste Grande Prémio. Ainda não tivemos uma corrida molhada esta época, e as previsões prevêem condições mistas ao longo do fim-de-semana, pelo que temos de estar preparados para quaisquer condições, incluindo chuva.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x