MotoGP, 2021, Le Mans: A grelha à lupa, acertámos 9!

Por a 17 Maio 2021 14:00

Com a chuva a ir e vir, as condições tornaram ainda mais difícil que o normal prever fosse o que fosse… mesmo assim, acertámos alguns em cheio!

Começámos por dizer que Rabat seria último, entre 18º e 20º, mas era impossível prever um tão grande número de quedas, que deu ao Espanhol o ensejo de ser último, sim, mas ainda pontuar, pelo que acertámos parcialmente. A seguir,

Temos que reconhecer que Lecuona foi impressionante, muito melhor do que o previsto 13º-15º, quando acabou em 9º. Savadori, acertámos em cheio que poderia cair, e Rossi, acertámos em cheio quando previmos que ficaria entre 9º e 11º e foi… 11º!

Marini surpreendeu pela positiva, ao acabar em 12º, quando prevíramos entre 15º e 17º, e Petrucci foi outra surpresa, mesmo tendo ganho em Le Mans o ano passado, prevemos que ficaria por volta de 9º e chegou a 5º!

Com Alex Márquez, estivemos muito perto, mas fomos pessimistas, pois depois de algumas quedas nos treinos, e prevermos entre 7º e 9º, o piloto da LCR foi 6º!

Para Miguel Oliveira, nunca seríamos agoirentos a ponto de prever uma queda, arriscámos com entre 5º e 8º, um resultado possível em vista do ritmo do piloto antes de cair. Semelhante destino teve Marc Márquez, que ficou pelo caminho por queda quando prevíramos entre 6º e 8º… já com o seu colega Pol Espargaró, acertámos em cheio, prevendo entre 6º e 8º quando foi mesmo 8º!

Com Enea Bastianini não errámos por muito, ao prever entre 11º e 13º para o italiano que acabou em 14º.

Nakagami, dissemos apenas “perto do Top 5”, e achamos que 7º se aplica!

Já com Binder, errámos totalmente, pois prevemos 7º ou queda e o Sul-Africano acabou em 13º…

As Suzuki apanharam-nos, era agoirento prever outra queda para Rins, dissemos entre 1º e 5º, e caiu quando estava nesses lugares! O mesmo para Mir, para quem demos um palpite entre 3º e 6º…

Similarmente, prevemos um 3º a 5º para Morbidelli, mas o Italo-Brasileiro caiu e viria a acabar fora dos pontos em 16º a 4 voltas dos outros…

Para Aleix Espargaró, esperávamos um melhoramento, entre 7º e 9º, e estava em linha para isso mesmo, mas em vez disso a sua Aprilia avariou e não terminou.

Para o vencedor Miller, fomos pessimistas, prevemos entre 2º e 4º, mas errámos por pouco!

Já com Zarco, acertámos em cheio, prevendo o seu segundo quando dissemos entre 1º e 3º… mas errámos com Viñales, que acabou em 10º quando preveramos entre 4º e 6º…

Bagnaia, certíssimo, com previsão entre 3º e 5º, e Fabio Quartararo, pensámos que venceria ou caia, e quase caiu a caminho de 3º!…

Em resumo, acertámos 9, dentro da média num GP muito difícil de prever.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x