MotoGP, 2021, Joan Mir: “Defender o título não foi pressão para mim”

Por a 16 Outubro 2021 00:47

Joan Mir, o Campeão do Mundo de MotoGP em 2020 põe o dedo na ferida e falou num Podcast o quão difícil é estar no topo. Apesar disso, não sente a pressão do título alcançado.

Ser coroado Campeão do Mundo de MotoGP depois de apenas 85 Grandes Prémios exige um tipo especial de talento. Joan Mir do Team Suzuki Ecstar tem exatamente isso, e por isso impressionou o mundo do motociclismo em 2020 quando conquistou o primeiro título na categoria rainha, apenas no seu segundo ano a competir no MotoGP .

Muitos ex-reis da categoria rainha falaram do peso da placa número um após o sucesso do maiorquino, mas Mir admite que é algo que nunca sentiu. Falando com os anfitriões Matt Dunn e Fran Wyld num Podcast, o número 36 foi tão aberto e honesto como jamais o vimos, especialmente ao oferecer suas opiniões sobre o que a pressão significa para ele.

“Uma coisa que tenho é que sou muito realista”, começou o jovem de 24 anos no episódio 14 do Podcast do MotoGP. “E uma vez que vi que podia estar no mesmo nível dos melhores pensei em tentar isso. É como no campeonato espanhol, se conseguirmos vencer, ótimo, senão é melhor ir fazer outra coisa.”

“Lembro-me que com o meu pai, não tínhamos dinheiro para pagar uma equipa. Não pensámos, ‘vamos pagar a uma equipa no campeonato espanhol e procurar uma oportunidade’. Não, eu tive que construir aos poucos a minha carreira. Tive de partir do zero e se eu conseguisse ganhar um campeonato, então muito bem, caso contrário teria de procurar outro campeonato. Se consegues vencer, tens sempre a possiblidade de subir para outra categoria, é por isso que eu tive de fazer escolhas muito a sério, por ser muito jovem, porque não tive a oportunidade de ir para uma equipa e pagar o meu lugar. Então, eu tinha que vencer todos os campeonatos, e isso é muito difícil para um piloto muito jovem.”

“É muita responsabilidade. Também agora, quando no ano passado ou neste ano dizem que tens a pressão do título de MotoGP. Não acho que isso seja pressão, isso foi pressão! Foi uma pressão porque se eu não consegui vencer sem a melhor moto, a expectativa não era a melhor. Se não conseguisse vencer naquele ano, talvez  ninguém me fosse contratar para o próximo ano numa categoria diferente. “

Veja o Podcast completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XDKYMa3YMKI&t=502s

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x